Ninguém foi capaz de parar Juninho Berlanda nas primeiras corridas da Turismo Nacional em Goiânia. Na tarde deste sábado (1), nas corridas 3 e 4, o piloto voltou a mostrar grande ritmo para trazer mais dois triunfos para casa.
A categoria estava de volta à pista nesta quente tarde para disputar mais duas corridas. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, Guilherme Sirtoli foi quem alinhou da pole-position, dividindo a primeira fila com Arthur Scherer.
Enquanto isso, um pouco mais atrás, Augusto Freitas, que ocupou o quarto posto das posições de saída, era quem saía da posição de honra do grid da classe B.
Assim que as luzes se apagaram, Sirtoli conseguiu se segurar para manter a primeira colocação, enquanto Scherer despencou no pelotão. Com apenas dois giros, o piloto já aparecia na sexta colocação.
Nas posições da ponta, a Chevrolet era quem dominava. Entre o primeiro e o quarto colocados, todos estavam a bordo do Ônix, com o Toyota Yaris fechando o top-5.
Sirtoli vinha puxando o pelotão com quase 3s de vantagem em cima de Alves, segundo colocado. Kuhn surgia como o terceiro, enquanto Labrea e Juninho Berlanda, que venceu as duas primeiras provas, fechavam o top-5.
Enquanto isso, mais para trás na classe B, o primeiro colocado passou a ser Dias, que estava na nona colocação geral. Andrade e Helte completavam as posições do pódio.
Entrando na reta final, Sirtoli se mantinha na ponta, mas Berlanda escalou o pelotão e vindo em segundo, estava a 0s248 do ponteiro. Alves sustentava a terceira posição, enquanto Dias liderava na classe B.
Bandeira quadriculada e Guilherme não conseguiu segurar o adversário, vendo Juninho garantir mais um triunfo. Ainda, o titular do carro #17 também era o pole-position para a quarta prova do sábado, com os pilotos logo alinharam para a nova largada.
Com cinco minutos de prova 4 completados, Berlanda não via dificuldades de se manter na ponta da corrida mantendo Sirtoli atrás. Cardoso, Lançoni e Alves completavam os cinco primeiros. Em sexto, Freitas ponteava a classe B.
Na penúltima volta, então, a briga pela segunda colocação estava pegando fogo. Lançoni vinha dando investidas em cima de Guilherme e acabou tocando na traseira do adversário e nisso, o parachoque traseiro do adversário se desprendeu do carro, sendo arrastado pela pista.
Entrada na última volta e Juninho caminhava para sua terceira vitória no dia. Se mostrando imbatível no início de Turismo Nacional, o competidor já havia aberto mais de 8s para o restante dos adversários.
Encerramento das corridas do dia, Berlanda completamente dominou o dia de abertura de provas para garantir a quarta vitória em quatro corridas. Sirtoli e Lançoni completam o pódio na classe A, enquanto Freitas vence na classe B.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.