Juninho Berlanda tem sido o nome do início da temporada 2023 da Turismo Nacional. Na manhã deste domingo (2), na corrida 5 do final de semana, o piloto fez valer a pole-position, dominou de ponta a ponta e garantiu a quinta vitória consecutiva.
A categoria abriu as atividades do dia bastante nublado no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Diferente do sábado, o clima estava bastante mais fresco e o céu com nuvens de chuva, além de forte vento.
Quem largava da pole-position na quinta corrida do final de semana goiano era Juninho Beralda, piloto que conseguiu todas as vitórias até o momento. Quem dividia a primeira fila era Fabrício Lançoni.
Enquanto isso, na classe B, Augusto Freitas começava na posição de honra do grid de saída. O competidor do Ônix alinhou na quarta posição geral.
Luzes apagadas saída autorizada em Goiânia. Nas primeiras posições, Beralda conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Alves, Guilherme Sirtoli e Ernani Kuhn ganharam uma posição cada. Lançoni despencou para quinto.
Após quase dez minutos de prova, a direção de prova anunciou que a largada estava sob investigação por suspeita de queima. Neste ponto, Berlanda, Alves, Sirtoli, Kuhn e Celio Vinicius completavam os cinco primeiros.
Bandeira quadriculada e o campeonato do ano passado conseguiu mais uma vitória. De cinco corridas disputadas até o momento na Turismo Nacional, Juninho conseguiu subir ao degrau mais alto do pódio em todas. Na classe B, Augusto Freitas é quem vence.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.