Em busca do tetra, Berlanda acredita que os postulantes ao título da Turismo Nacional ainda não foram definidos

A disputa pelo título da classe Overall A da Turismo Nacional segue acirrada. E neste final de semana, a categoria oferecerá um desafio extra para seus competidores, a etapa inédita de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Candidato ao título e um dos principais nomes do grid, o tricampeão Juninho Berlanda precisa pontuar se quiser seguir firme na caça aos 3 ponteiros da classificação, Arthur Scherer, Ernani Kuhn e o líder da Overall A, Rafael Reis.

Em entrevista para o F1MANIA.NET, o piloto comentou sobre sua preparação para a etapa de Mogi Guaçu e se manteve cauteloso ao falar sobre briga por título.

“O Velocitta além de novo para a categoria, querendo ou não, ele também é novo para mim. Tive uma única oportunidade de guiar lá, que foi de Sprint Race em 2017, ano do meu bicampeonato na categoria. Minha preparação está sendo em simulador e também com foco na parte física, para aguentar o calor habitual do circuito”, declarou Juninho Berlanda, em entrevista exclusiva ao F1MANIA.NET.

A próxima etapa marca o começo da segunda metade da temporada e o piloto da TOYOTA GAZOO Racing espera poder conquistar bons resultados para seguir sonhando com o título e a vaga na Stock Series em 2025.

Em 2024, Berlanda soma 245 pontos, 31 atrás do líder da competição. Apesar do avanço para a segunda metade da temporada, o competidor diz que os protagonistas da briga pelo título ainda não estão definidos.

“Acho que devemos analisar com cuidado quem são os primeiros colocados para tentar encurtar os pontos. Acredito que após a etapa do Velopark, saberemos quem vão ser os pilotos na disputa pelo título. Essa temporada está sendo a mais equilibrada e também com maior nível de pilotos que tivemos na TN, após a introdução dos motores 2.0”, disse Juninho Berlanda.

Conhecido como um traçado que exige bastante dos freios e dos pneus, o piloto trouxe sua perspectiva e apontou que as adversidades proporcionadas pela “pista nova” serão impostas a todos no grid.

“Em relação aos freios, desgaste de pneu e dos pilotos, vai ser com certeza um desafio para todos, vamos tentar administrar tudo da melhor forma e tentar trazer bons pontos para casa. O objetivo continua sendo subir na tabela de pontos”, finalizou Berlanda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.