Em prova desafiadora, Ernani Kuhn triunfa na corrida 6 da Turismo Nacional

Neste domingo (25), foi realizada a corrida 6 da etapa do Velocitta da Turismo Nacional. Em prova com pista molhada, Ernani Kuhn foi o mais rápido e conquistou a vitória na sexta bateria de Mogi Guaçu.

Na largada, durante a execução da curva 1, Scherer, que saiu na pole position, acabou passando direto e perdendo a liderança da prova, caindo para a P3. Com isso, Enzo Gianfratti assumiu a liderança e Elger se estabeleceu na segunda colocação. Minutos depois, Scherer perderia posição também para Ernani Kuhn.

Em seguida, Kuhn ultrapassou Elger e tomou a P2, mantendo ritmo intenso. Restando menos de 6 minutos para o término, Kuhn se aproximou do líder da bateria, enquanto Pablo Alves e Juninho Berlanda, se aproximavam cada vez mais dos ponteiros do grid.

Nos dois minutos finais, Pablo Alves superou Berlanda após belo duelo e tomou a quarta colocação. Mantendo intensidade, Kuhn se aproximou de Gianfratti e iniciou disputa acirrada pela liderança. Em manobra audaciosa, com pista enxarcada, Kuhn tomou a primeira posição e deixou Gianfratti para trás.

Nos instantes finais, disputando a décima colocação, Reis e Cardoso também realizaram belo confronto pela décima posição. Reis buscava somar pontos importantes pelo título da Overall A e acabou levando a melhor na batalha.

Sendo o mais rápido dos competidores na corrida 6, Ernani Kuhn confirmou a vitória. Enzo Gianfratti e Daniel Nino completaram o pódio no geral. Com esse resultado, Nino se sagrou vencedor pela categoria B, reassumindo a liderança da disputa. Pablo Alves e Juninho Berlanda completaram o top-5. Já Victor Manzini, foi o primeiro a receber a bandeirada entre os rookies, levando mais um troféu pra casa.

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.