Em uma categoria que se renova constantemente e traz muitas novidades para a temporada 2023, é praticamente impossível apontar um favorito. Entretanto, quando se leva em conta o histórico vitorioso e a grande jornada vivida por Gui Sirtoli na etapa final da temporada 2022 da Turismo Nacional, em Goiânia, então o piloto cascavelense pode ser apontado como um dos candidatos à taça.
Sirtoli, de 33 anos, fez uma transição ao longo do último campeonato e saiu da antiga classe Elite para a TN PRO. O resultado foi absolutamente rápido. Foram nada menos que cinco vitórias nas oito baterias em disputa na categoria no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que será justamente o palco da etapa de abertura do campeonato deste ano, entre os dias 1 e 2 de abril.
A grande performance em Goiânia e a adaptação rápida ao novo carro enchem Gui Sirtoli de confiança. O piloto vai para mais um ano competindo pela equipe Porthack, sediada em São Bento do Sul (SC).
“Ano passado foi de aprendizado para nós. Iniciamos com um equipamento e, na última etapa, fizemos uma troca, que foi para o carro que vamos correr nesta temporada, o Chevrolet New Onix. E foi uma troca muito bem-vinda. Ganhamos cinco das oito baterias que tivemos na última etapa, em Goiânia. O carro nasceu muito bom, nasceu pronto para a corrida”, destacou.
Para 2023, as expectativas são as mais altas possíveis. “Agora conseguimos trabalhar em cima do carro para a abertura do campeonato. Estamos muito confiantes com o início do campeonato, esse ano promete e vamos em busca do título”, complementou o piloto.
Gui Sirtoli
Nascimento em: 29/10/1989 (33 anos)
Local de nascimento: Cascavel (PR)
Carro: Chevrolet New Onix
Numeral: 65
Equipe: Porthack
Sede: São Bento do Sul (SC)
Chefe: Jackson Portela