Juninho Berlanda evidencia desejo de garantir vaga no grid da Stock Series em 2025

Juninho Berlanda é o piloto mais condecorado da Turismo Nacional. O catarinense de Chapecó ostenta um currículo dos mais respeitáveis com a conquista de três títulos na categoria dos carros mais vendidos do Brasil (2020, 2022 e 2023), além de ser o competidor que mais venceu na história da categoria, onde estreou em 2019.

Em 2024, a jornada do piloto começou com uma motivação a mais. Berlanda jamais escondeu o desejo de fazer parte do grid da Stock Car. A partir deste ano, o campeão Overall A da Turismo Nacional receberá incentivos para ascender à Stock Series, como parte do processo de escala evolutiva que pode levar o competidor à principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Estou 100% focado em ter esse acesso para a Stock Series. Para mim, seria um sonho estar naquele grid. Espero um dia poder estar lá. Neste momento, venho trabalhando ao máximo durante as etapas para chegar lá e atingir este objetivo e realizar esse sonho”, detalhou Berlanda.

Mas o início da trajetória de Berlanda na atual temporada foi complicado. Diferente do domínio exercido em 2023, desta vez o piloto da Pein Competições enfrentou dificuldades, teve de abandonar a etapa Endurance de Goiânia ainda no começo e ficou sem vitórias em Interlagos, na primeira rodada Sprint. Mas o catarinense reencontrou o caminho do topo em Cascavel e engrenou de vez no campeonato.

“Realmente, começamos a temporada com muita dificuldade. Mas evoluímos nossa tocada no carro e adaptamos nosso acerto. Com isso, voltamos a vencer e a ser competitivos. Estamos mais do que prontos para essa reta final. O principal é fazer o que a gente gosta com muito amor, vontade e seriedade. Só agradeço à minha família, patrocinadores e equipe por poder fazer tudo o que eu mais amo”, comentou Berlanda.

Às vésperas da primeira das decisões de título da Turismo Nacional em 2024 com a disputa da final Sprint, nos dias 23 e 24 de novembro, em Goiânia, Juninho Berlanda chega para a reta final como o maior vencedor da temporada, com oito triunfos a bordo do seu Toyota Yaris #17, além de ter marcado 19 presenças no top-5 e uma pole position.

“Digo a você que este ano tem sido extremamente competitivo e um grande marco para a Turismo Nacional. Temos muitos pilotos com chances de títulos, e tudo pode acontecer em Goiânia. Vamos nos manter focados e com os pés no chão trabalhando forte, sempre”, comentou Juninho Berlanda.

Na decisão do campeonato Sprint, Berlanda chega para a final na segunda posição da tabela, com 378 pontos, contra 393 do líder, o paulista Rafa Reis. Entretanto, como a etapa decisiva terá pontuação dobrada e 255 tentos em jogo, o cenário está completamente aberto. Na disputa Overall, que será concluída em dezembro com a disputa da etapa Endurance de Interlagos, Berlanda também é vice-líder, com 407 pontos, a apenas oito de Rafa Reis.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.