Neste domingo à tarde, foi realizada a corrida 6 da etapa do Velopark da Turismo Nacional. Após grande duelo com Bernardo Cardoso, Ernani Kuhn venceu pela Overall A. E pela B, Nino saiu com a vitória.
A prova já começou com safety car. Durante a largada, Manzini passou direto na curva 1, já Rafa Reis acertou de leve Daniel Nino, sem grandes prejuízos. Já os dois carros da Pein Competições não tiveram a mesma sorte, com Sangalli e Barlanda saindo da disputa.
Com Nino na liderança, a corrida foi retomada. Em bom começo de prova, Kuhn se estabeleceu na segunda colocação. Mantendo bom ritmo, Rafa Reis aparecia na terceira posição. Instantes depois, o safety car foi acionado, após Reis perder uma das rodas dianteiras e deixar a pista.
No retorno da disputa, com pouco mais de 10 minutos, Nino, Kuhn e Índio dispararam na liderança do grid. Apresentando ótima performance, Kuhn ultrapassou Nino e assumiu a ponta. Com a ultrapassagem, os ponteiros se tornaram Kuhn, Bernardo Cardoso e Nino.
Nos últimos instantes da prova, Kuhn disparou na liderança e Lutti Soares iniciou bela disputa com João Cardoso pela quinta posição geral, com Cardoso se dando melhor, em duelo que custou o retrovisor de Soares.
No fim, seguido de perto por Bernardo Cardoso, Kuhn confirmou grande vitória, conquistando pontos cruciais para a disputa do campeonato. Pelo Overall B, Nino foi o mais rápido e diminuiu vantagem de João Cardoso na classificação do campeonato.
João Cardoso saiu com o segundo lugar na Overall B e Marcus índio faturou o terceiro lugar na categoria A. José Neto fechou os 3 mais rápidos na B.