Não há dúvidas que Rafa Reis “chegou chegando” à Turismo Nacional. Assim como muitos jovens talentos, o paulista foi atraído à categoria em razão da escala evolutiva adotada de forma completa a partir deste ano pela Vicar Promoções Desportivas e que premia o campeão Overall A com incentivos para subir à Stock Series em 2025.
“Ter a oportunidade de subir um degrau na carreira é sempre fantástico, ainda mais sabendo que você está chegando lá graças ao seu empenho, ao título e à sua equipe. Estou muito focado e treinando todos os dias para conseguir esse feito”, declarou Reis.
Sonhando com a oportunidade de fazer parte do grid da divisão de acesso e buscar o superprêmio de R$ 2,5 milhões para ascender à Stock Car, Reis iniciou esta escalada na TN e, com propriedade, logo se converteu em um dos protagonistas da atual temporada.
O piloto faz sua estreia na Turismo Nacional correndo por uma equipe também debutante na categoria: a Car Racing, multicampeã no kartismo e liderada por Leandro Reis, pai do piloto do Chevrolet Onix #301.
“Estou muito contente com meu ano. Demos nosso máximo em todas as etapas, estamos disputando o título no nosso primeiro ano na categoria e primeiro ano da equipe com carros. Tivemos um pouco de azar em algumas provas, mas isso faz parte do nosso esporte”, comentou Rafa Reis.
Nesta jornada, o paulista de 23 anos, que coleciona títulos como o de campeão da NASCAR Brasil na classe ProAm e o de campeão do Brasileiro de Kart na categoria Rotax DD2, trilhou caminho com muitas conquistas. Rafa faturou sete vitórias até agora no campeonato Sprint, marcou uma pole position e cruzou a linha de chegada no top-5 em 20 oportunidades correndo na divisão A.
“Antes de entrar na TN, corri por três temporadas em outra categoria com carros de tração dianteira, então já imaginava que iria me encaixar rapidamente. Na minha trajetória no automobilismo, adquiri experiência em ter que me desenvolver e me acostumar rapidamente com o carro e às categorias em que corro. Meu maior desafio foi o tempo de estudar cada adversário, sobre como cada um se comporta nas corridas, como travar a disputa a cada volta e a cada curva”, complementou Reis.
Ao longo da temporada, Reis ocupou a liderança dos campeonatos Sprint e Overall durante a maior parte. Nesta reta final, que terá início no próximo fim de semana (23 e 24 de novembro), em Goiânia, com a disputa da decisão Sprint, Rafa vai para a etapa de pontuação dobrada na ponta da tabela, somando 393 tentos (15 a mais que o vice-líder, Juninho Berlanda).
Com 415 pontos (oito a mais que Berlanda), Reis também está no topo no campeonato Overall, que será concluído em Interlagos com a etapa Endurance de três horas de duração, no Autódromo de Interlagos (SP), no fim de semana de 15 de dezembro, junto com as finais da Stock Car, Stock Series e a Fórmula 4 Brasil.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.