Reis e Berlanda vencem no Velocitta e faturam pontos importantes para disputa do campeonato

Nesta tarde de sábado, a Turismo Nacional acelerou para as corridas 3 e 4 da etapa do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Rafael Reis foi o mais rápido na terceira bateria, já Juninho Berlanda, triunfou na quarta prova. Com os resultados, os pilotos conquistaram pontos importantes para a disputa do campeonato.

Largando na pole, Guilherme Sirtoli teve um bom começo de prova. Nas primeiras ações, Rafael Reis se manteve na segunda colocação e partiu para cima do ponteiro do grid. Já Scherer, ganhou 5 posições desde a largada e se aproximou do pelotão intermediário. Faltando menos 10 minutos de prova, o safety car foi acionado após problema no carro de Augusto Freitas.

Com a retomada da disputa, Ernani Kuhn tentou ultrapassagem em De Bellis, buscando a décima colocação. Logo depois, Rafael Reis começou investida em Sirtoli. Se aproveitando desse duelo, Lutianne Soares e Berlanda conseguiram se aproximar dos líderes da prova.

Buscando anular as investidas de Reis, Sirtoli até tentou resistir, mas sem sucesso. Em bela ultrapassem, Reis assumiu a liderança, exibindo o melhor ritmo da bateria. Em seguida, Lutianne Soares, após colidir de leve com Berlanda, se chocou também com Pedro Burger, danificando a roda e deixando a disputa.

Nos últimos instantes da corrida 3, Berlanda assumiu a segunda colocação, começando bem a tarde de sábado no Velocitta e garantindo lugar na primeira fila da prova seguinte. Faturando pontos importantes na disputa pelo campeonato, Rafael Reis confirmou a vitória na categoria A. E pela B, superando Daniel Nino, Augusto Sangalli foi o vencedor.

Na corrida 4, a prova começou agitada. Com confusão no pelotão intermediário, Pedro Burger acabou tendo suspensão danificada e saindo da pista. Dessa forma, a bandeira amarela foi agitada.

Na volta da disputa, restando menos de 6 minutos para o término da última bateria, colocando por dentro e realizando bela ultrapassagem em Reis, Berlanda assumiu a liderança, antes do acionamento do segundo safety car.

Outro postulante ao título, Scherer realizou bela escalada, se firmando na quarta colocação. Enquanto isso, Berlanda disparou na liderança, seguido por Ernani Kuhn.

Após largar em segundo, Berlanda confirmou sua primeira vitória no final de semana, e Kuhn e Reis fecharam o pódio da categoria A. Pela B, Daniel Nino venceu sua terceira corrida na etapa do Velocitta. Outro que teve motivos para comemorar neste sábado, De Bellis triunfou pelos rookies.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.