Nesta manhã de domingo, foi realizada a corrida 5 da etapa do Velopark da Turismo Nacional. Em prova que contou com vários abandonos e ultrapassagens, Scherer levou a melhor pela Overall A e Sangalli foi o mais rápido pela B.
Na primeira curva, Pedro Burger e Rodrigo Elger saíram da pista, gerando o abandono de Burger. Exibindo ritmo intenso, João Cardoso partiu para cima de Scherer. Após bela largada, Pablo Alves ganhou 3 posições nos primeiros movimentos.
Restando pouco mais de 15 minutos de prova, Cardoso e Sangalli lideravam a corrida e o líder do campeonato Rafael Reis vinha na quarta posição. Instantes depois, Cardoso perdeu ritmo e caiu no pelotão. Com o problema no carro do piloto, foi acionado o safety car. Na retomada, Sangalli assumiu a liderança, seguido por Reis e Scherer.
Mergulhando na reta oposta do Velopark, Pablo Alves ultrapassou Reis e tomou a terceira posição. Restando pouco mais de 7 minutos, Scherer e Sangalli iniciaram belo duelo pela vitória no geral.
Nos últimos instantes da corrida, Juninho Berlanda teve a roda dianteira danificada e ficou fora da disputa por pódio, finalizando a corrida na P10. Enquanto isso, Bernardo Cardoso pulou para a quarta colocação.
Na batalha pela liderança, Scherer confirmou vitória na Overall A e Augusto Sangalli venceu pela B. Próximo da linha de chegada, Scherer recebeu punição de 5s por ter ultrapassado com bandeira amarela. Mesmo assim, o piloto não perdeu o triunfo.
Pablo Alves, que ultrapassou Lutti Soares nos momentos finais, finalizou a prova na terceira posição. Soares e Bernardo Cardoso completaram o top-5. Daniel Nino e Victor Manzini completaram o pódio da Overall B.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.