Turismo Nacional
|
18 de novembro de 2024 13:00

Scherer visa “lutar até a última bandeirada” na Turismo Nacional

A temporada 2024 é a segunda de Arthur Scherer no grid da Turismo Nacional. Depois de muito aprendizado adquirido em seu campeonato de estreia, o paulista entrou no seu novo ciclo na categoria apresentando muita evolução, o que se reflete em resultados e também na sua condição de candidato ao título nas três disputas em jogo na categoria A: Overall, Sprint e Endurance.

Correndo com a WC6 Motorsport, equipe chefiada por Wellington Cirino, multicampeão brasileiro nos caminhões, Scherer trilhou caminho interessante a bordo do Chevrolet New Onix #116.

Nesta temporada, o piloto de 28 anos conquistou sua primeira vitória na Turismo Nacional, lograda na etapa do Velopark (RS), em setembro. Além disso, obteve o feito de fazer a pole da rodada de Cascavel (PR), e desde o início figurou entre os destaques do campeonato.

“A temporada tem sido muito competitiva, mais até do que foi em 2023. O nível dos pilotos aumentou, e mesmo os novatos chegaram com uma qualidade bastante alta. Vejo a Turismo Nacional no caminho certo, com um patamar cada vez mais elevado. Isso é um fato e que vem sendo demonstrado a cada etapa”, comentou Arthur Scherer.

Além da vitória e pole position conquistados ao longo da atual temporada, Scherer figurou no top-5 em 14 oportunidades neste ano. Da mesma forma, o piloto está entre os cinco primeiros tanto nos campeonatos Overall e Sprint, além de estar na sétima posição no certame Endurance, no qual compartilha o volante do seu carro com o amigo Vitor Genz, experiente piloto que traz no currículo vários títulos e também vitória na Stock Car.

Agora é o momento das decisões. Temos pela frente não somente o campeonato Sprint, mas também a definição sobre os títulos Endurance e Overall. Estamos fazendo um bom campeonato, embora com o sentimento que poderia ser melhor. Se tivermos possibilidade, vamos lutar até a última bandeirada para poder buscar os títulos. Sinceramente, estamos um pouco longe de conseguir o título. Mas nada é impossível. A equipe tem competência, o piloto também; o carro é bom e temos todas as ferramentas para correr atrás desses títulos”, disse Scherer.

Focado em escalar cada vez mais os degraus do automobilismo, Arthur ressalta a importância da categoria correr ao lado da Stock, principal competição de esporte a motor do país.

“É muito positivo correr nos finais de semana da Stock Car. A Turismo Nacional tem muito a crescer com isso. A Stock Car é a principal categoria do automobilismo na América do Sul e uma das principais em todo o mundo. Desta forma, o posicionamento da Turismo Nacional fazendo parte dos finais de semana da Pro Series agrega muito em importância e também acaba por ser uma vitrine. Temos muitos pilotos que estão buscando carreira, profissionalismo, como eu, que vivo disso e penso em escalar cada vez mais os degraus do automobilismo, de modo que todo esse cenário traz uma visibilidade muito grande e muito boa”, finalizou Scherer.

A etapa de Goiânia da Turismo Nacional, que decidirá o Campeonato Sprint da categoria, acontecerá no próximo final de semana, entre os dias 22 e 24 de novembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.