A Turismo Nacional anuncia nesta segunda-feira (19) a aliança com a SEG Automotive. Com o acordo, a empresa será a nova fornecedora global de alternadores, motores de partida e componentes de eletrificação da categoria.
Através deste acerto, a marca será estampada em todos os carros da Turismo Nacional, em placas instaladas nos circuitos que receberão provas da categoria, assim como em backdrops, que estarão posicionados ao fundo, durante as entrevistas com os pilotos, e nos pódios do campeonato.
Com sede global na Alemanha e fábrica nacional em Itupeva, no interior de São Paulo, a SEG Automotive é fornecedora para as maiores montadoras da indústria automotiva, fornecendo para mais de 150 marcas. Em solo brasileiro, a empresa possui engenharia local e tem no seu histórico o respeito a métodos de processo fabril certificados por instituições internacionais, com a disponibilização ao mercado de reposição de peças genuínas que passam por rigorosos testes, reforçando a qualidade entregue aos clientes.
Desde 2018, passou a se chamar SEG Automotive (do inglês: “S”-Starter, “E”-Electrification, “G”-Generator) quando adquiriu as unidades de negócios de alternadores e motores de partida a nível mundial de um grande grupo automotivo.
Em alinhamento com o futuro da mobilidade na indústria automotiva, a companhia trabalha também na transição para motores de combustão mais eficientes, híbridos de 48 V e eletrificação, contribuindo também para a redução das emissões de gás carbônico.
“Esta colaboração marca um passo significativo para a SEG Automotive, consolidando ainda mais a nossa presença no cenário automotivo e reforçando nosso DNA de inovação e desempenho. É o sistema elétrico do veículo sendo testado em condições extremas das pistas. Isso acentua também nosso compromisso com o esporte e a cultura do entretenimento ao investir na categoria que tem pioneirismo na revelação de novos pilotos”, comentou Leopoldo Munhoz, Head de Marketing e Comunicação da SEG Automotive.
A união com a SEG Automotive reforça o caráter de evolução contínua da Turismo Nacional. A competição vive grande momento na temporada 2024, tem grids formados em média por aproximadamente 30 carros por etapa e se notabiliza por entregar ao público grandes corridas e muitas disputas, além de reunir marcas como Chevrolet, Toyota, Volkswagen, Fiat, Peugeot, Hyundai e Ford.
A partir desta temporada, a categoria também representa o primeiro degrau na escala evolutiva para um piloto alcançar o grid da Stock Car. O campeão Overall da Turismo Nacional na categoria A vai receber o orçamento bonificado para ascender à Stock Series, a divisão de acesso imediata à Stock Car, em 2025.
A parceria terá início no próximo fim de semana, quando será realizada a quinta etapa da temporada 2024, entre 23 e 25 de agosto, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.