Começou oficialmente a temporada 2023 da Turismo Nacional. Nesta sexta-feira (31), os pilotos foram para a pista para dois treinos livres e quem ficou com o melhor tempo antes da classificação foi a dupla Thiago Tambasco/Fabiano Cardoso.
O dia foi bastante cheio para os 15 carros do pelotão. Além de a abertura das atividades com o shakedown, ainda tiveram um treino livre extra antes do começo oficial dos ensaios para a primeira etapa.
Na parte da manhã, Juinho Berlanda, da classe A, foi quem fechou a sessão com o melhor tempo ao virar 1min47s362. Augusto Freitas, que foi o sexto da tabela, foi o mais veloz da classe B a 1s236 do ponteiro.
Entretanto, no treino da tarde do Turismo Nacional, os tempos baixaram consideravelmente. A dupla mais veloz, que está a bordo de um Ônix, ficou com 1min47s104, estando em bons termos para a classificação.
Beralda, que liderou o treino livre 1, ficou na segunda colocação. Enquanto isso, na classe B, a dupla Celio Vinicius/Jairo Andrade, que apareceu no terceiro posto, encerrou a sessão como a mais veloz.