A Turismo Nacional começou os preparativos para a prova que marca o encerramento da temporada 2024. O grid, que costuma ser cheio, ganhou ainda mais corpo com a chegada de muitas caras novas entre os convidados para a corrida endurance no Autódromo José Carlos Pace.
A sexta-feira (13), serviu como um dia intenso de ensaios com três treinos livres para os pilotos, sobretudo os debutantes na TN, se habituarem com a pilotagem dos carros e com o ambiente que decidirá os títulos Endurance e Overall neste ano histórico na categoria dos carros mais vendidos do Brasil.
São 26 as tripulações inscritas nesta etapa final da temporada: ao todo, 55 pilotos, levando em conta as 23 duplas e três trios. Foi uma jornada muito movimentada com os treinos livres em Interlagos. A primeira sessão foi disputada pela manhã.
Rodrigo Gil e Enzo Falquete (Toyota Yaris #177) lideraram com 2min02s482, o melhor tempo do dia. A dupla foi seguida por Pablo Alves e Renato Braga (Chevrolet New Onix #33), e Ernani Kuhn, líder do campeonato geral que forma dupla com o campeão da Sprint na classe B, João Cardoso (Chevrolet New Onix #107).
Pablo Alves, Ernani Kuhn e Rafa Reis lutam pelo título Overall A. Caso Ernani ou Rafa se consagre como campeão, então o piloto receberá incentivos da Vicar para ascender à Stock Series em 2025. João Cardoso disputa a taça Overall B com Daniel Nino.
No segundo treino, realizado no meio da tarde, Arthur Scherer e Eduardo Fuentes (Chevrolet New Onix #116), alcançaram 2MIN02S498. O trio composto por Raphael Teixeira, Gustavo Cordeiro e Pablo Marçal (Chevrolet New Onix #37) ficou 0s102 atrás. Kuhn e Cardoso garantiram novamente o terceiro melhor tempo.
O dia foi encerrado com uma sessão já no início da noite noite, dessa vez com Pedro Bürger e Thiago Riberi (Chevrolet New Onix #66) na ponta, marcando 2MIN02S528. Scherer e Pontes ficaram a 0s025 de diferença, enquanto Kuhn e Cardoso encerraram logo atrás, somente a 0s002 (dois milésimos) de déficit em relação à dupla segunda colocada.
Ao meio-dia deste sábado acontecerá a sessão classificatória que vai definir o grid de largada da Super Final do domingo, que marcará a segunda prova Endurance do ano e o desfecho da temporada 2024. A Turismo Nacional é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube.