A Turismo Nacional viu Pablo Alves vencer em pistas as duas primeiras corridas disputadas na manhã deste sábado (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contudo, uma punição por conta de uma irregularidade técnica retirou as duas vitórias, de modo que essas foram herdades, respectivamente, por Juninho Berlanda e Ernani e Kuhn.
Na corrida 1, Berlanda fez uma largada tranquila, mantendo a posição de liderança. A pressão ficou em Gui Sirtoli, que largou da segunda posição, perdeu posição no meio da prova para Pablo Alves. Nos últimos quatro minutos de prova, Pablo Alves ficou lado a lado com Berlanda na reta principal, de modo a ultrapassá-lo logo após o primeiro mergulho do S do Senna.
Atrás de Alves, Berlanda cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido por Ernani Kuhn. Fechando o top-5 da corrida 1, Fabrício Lançoni terminou na quarta posição e Gui Sirtoli na quinta posição, que colocou seu novo Volkswagen Gol em pista para corrida pela primeira vez. Com a punição, todos esses pilotos subiram uma posição e Arthur Scherer assumiu o quinto lugar.
Já na corrida 2, logo no início Ernani Kuhn ultrapassou Berlanda, que largou em segundo, enquanto Pablo Alves manteve a posição de liderança. A principal batalha da prova, portanto, concentrou-se em uma disputa entre dois Onix, de modo quem levou a melhor foi o número 33.
Desta forma, já coma punição de Pablo Alves aplicada, Berlanda levou o segundo lugar, ao passo que Gui Sirtoli ficou em terceiro. Na quarta posição, finalizou Arthur Scherer e, novamente em quinto lugar, Fabricio Lançoni. A vitória na categoria B ficou com Celio Vinicius nas duas provas disputadas.
Neste sábado (10), ainda ocorrem as corridas 3 e 4, marcadas para acontecerem a partir das 15h30.