Juninho Berlanda venceu neste sábado (27) as duas primeiras corridas da segunda etapa da Turismo Nacional, disputadas no início da tarde deste sábado (27) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Na primeira prova do dia, uma punição contra Fabrício Lançoni, com quem disputou a vitória, lhe rendeu o triunfo, enquanto na segunda prova, o piloto do Toyota Yaris foi absoluto para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada.
Na primeira corrida, Berlanda e Lançoni batalharam pela vitória até a última volta, após Lançoni liderar a maior parte da prova. O piloto do Toyota chegou a fazer a ultrapassagem, mas os dois se tocaram e escaparam da pista. Lançoni foi o primeiro a completar a corrida, mas acabou punido em cinco segundos e viu Berlanda ficar com a vitória.
A segunda colocação ficou com Ernani Kuhn, que também se beneficiou da punição contra Lançoni, piloto que teve de se contentar com a terceira colocação. Augusto Freitas fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto Arthur Scherer completou a lista dos cinco melhores.
A primeira corrida foi marcada por um grande susto. No complemento da primeira volta, um toque em uma disputa envolvendo quatro pilotos causou os capotamentos de Thiago Tambasco, que largou da pole position, e de Guilherme Sirtoli. A bandeira vermelha foi acionada imediatamente. Os pilotos estão bem.
A segunda corrida do dia foi completamente dominada por Berlanda, que largou na frente e disparou, garantindo a vitória com uma frente de quase sete segundos em relação a Ernani Kuhn, o segundo colocado. Arthur Scherer terminou a prova com a terceira colocação, sendo seguido por Augusto Freitas. Cesar Labrea completou a lista dos cinco melhores.
As corridas 3 e 4 da etapa de Tarumã da Turismo Nacional serão disputadas logo mais, a partir das 15h30, com transmissão do canal da categoria no YouTube.