Turismo Nacional conclui etapa de Londrina com chegada emocionante

A Turismo Nacional concluiu um fim de semana de muita velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Assim como aconteceu no sábado, o domingo (16) entregou outras oito corridas repletas de disputas roda a roda, escapadas de traseira, duelos e muita emoção, características da categoria dos carros líderes de mercado no Brasil. Destaque para a incrível chegada na nova classe TN PRO, no ápice do duelo entre Juninho Berlanda (Toyota Yaris) e Mathias de Valle (Citroën C3).

Foi o penúltimo fim de semana da Turismo Nacional na temporada 2022. A jornada em Londrina valeu pela quinta etapa para as classes Super, Elite, A, B e Sênior, e pelas terceira e quarta rodadas da TN PRO. A próxima jornada do campeonato, marcada para 3 e 4 de dezembro, vai coroar os grandes campeões do ano.

Adrenalina na pista

Depois da campanha praticamente perfeita de Juninho Berlanda no sábado, o domingo na TN PRO foi protagonizado por Mathias de Valle. Líder do campeonato, o goiano venceu as duas corridas realizadas no período da manhã e mais uma à tarde. Mas Berlanda evitou a varrida do oponente na última prova com um desfecho fantástico: o catarinense superou De Valle na volta final e cruzou a linha de chegada para vencer por apenas 0s031 de vantagem.

O conjunto dos pilotos que compete nas classes A e B entregou outras duas corridas de alta intensidade e muitas batalhas por posição do início ao fim. Na Corrida 3 do fim de semana, Henrique Basso (Volkswagen Gol) foi o vencedor da categoria A, enquanto Bruno Tanq (Gol), piloto de Londrina, triunfou na B e Ariel Barranco (Gol) levou a melhor na Sênior. Basso repetiu o feito na prova realizada à tarde, Ricardo Raimundo (Fiat Uno) foi o vencedor na B e Ariel Barranco conquistou mais uma vitória na Sênior, a terceira dele no fim de semana.

Quanto à categoria Super, a Corrida 3 da etapa foi vencida pelo atual campeão, Gustavo Magnabosco (Volkswagen Gol), que lutou muito para segurar a liderança depois de travar luta com Cesinha Bonilha (Volkswagen Up!) e Fausto De Lucca. Eduardo Pavelski ficou com a primeira colocação na Elite. Na última prova do fim de semana, Magnabosco confirmou o bom desempenho em Londrina com sua segunda vitória na etapa, e a dupla formada por Nilton Rossoni e Fabrício Lançoni terminou na frente na disputa da Corrida 4 do fim de semana na classe Elite.