Vários títulos estarão em jogo no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos, com a disputa da prova Endurance da Turismo Nacional, a categoria dos carros mais vendidos do país.
Líder na classificação Overall, o cuiabano Ernani Kuhn aposta na regularidade e na força da dupla formada para a prova com três horas de duração para confirmar o título e conquistar o prêmio que garante subsídios para a participação na próxima temporada da Stock Series.
“Estou muito empolgado para a nossa final! Chegar como líder, depois de uma temporada incrível, nos deixa mais próximos do título overall. Agora, é fazer o que precisa ser feito, com muita fé em Deus, para chegarmos lá”, comentou Kuhn.
Kuhn terá, mais uma vez, o companheiro de equipe João Cardoso Neto para disputar a prova de longa duração. Uma aposta em um velho conhecido e que também pode ser campeão.
“O João já é meu parceiro de longa data. Trabalhamos juntos há muito tempo e temos um entrosamento excelente. Vai ser muito especial compartilhar mais essa Endurance com ele e, se tudo der certo, os dois celebrarem os títulos overall”, conta Ernani.
João Cardoso Neto é o líder overall da categoria B e só depende do resultado na última prova para ser o campeão. Mesma situação vivida por Kuhn, líder overall na categoria A. Na primeira etapa Endurance, a dupla terminou na quinta colocação.
“Vamos em busca do título, mas independentemente do que aconteça, só tenho a agradecer à minha equipe, o Machão Cardoso, por essa jornada fantástica neste ano. Sem eles, nada disso seria possível. O sentimento é de pura gratidão por tudo que já conquistamos até aqui”, completa Eernani Kuhn.
A etapa decisiva da Turismo Nacional acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo, e terá a corrida Endurance transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube.
Os três treinos livres acontecem na sexta-feira, às 12h05, 15h45 e 18h. No sábado, os carros voltam à pista para o classificatório, às 12h. A corrida que decide o campeonato Endurance e Overall terá largada no domingo, às 9h.