Nesta manhã, a Turismo Nacional acelerou para a prova de Endurance da etapa de Interlagos. Depois de 3 horas de prova, Kuhn e Cardoso erraram menos e na reta final foram dominantes, confirmando os títulos da Overall A e B.
Na largada, Arthur Scherer assegurou a ponta nos primeiros movimentos, mas na segunda volta, Burger assumiu a liderança. Já Ernani Kuhn, apresentava bom ritmo e tomou a terceira colocação. Em seguida, Scherer retomou a ponta do grid e Fabiano Cardoso assumiu a quarta posição. Com 10 minutos de prova, Kuhn tinha a volta mais rápida, com 2MIN03S064, e tomaria conta da segunda posição.
Nos primeiros 30 minutos, começou a ida aos boxes para a troca de pilotos. A dupla Scherer/Fuentes seguia comandando o pelotão. Após os procedimentos, o carro de Marcel Jordano/Sérgio Ramalho apresentou problema e ficou parado na saída do pit lane de Interlagos.
Restando 2 horas e 15 minutos de corrida, João Cardoso/Ernani Kuhn assumiram a ponta após Dudu Fuentes passar direto no “S do Senna”. Minutos depois, Pablo Marçal deslizou sozinho no mesmo setor da pista e Gondra foi para grama e perdeu uma das rodas, gerando o acionamento de safety car.
Faltando pouco mais de 1 hora e 40 de prova, o carro de Kuhn/Cardoso perdeu desempenho e Pedro Burger aproveitou para retomar a ponta, seguido pelos veículos de Xavier/Pedro e Pontes/Santos. E logo depois, houve incidente envolvendo 3 carros, incluindo dois veículos da Auto Racing.
Depois de nova parada nos boxes, na volta 39, Burger/Riberi seguiam na liderança. Após belo duelo envolvendo postulantes ao titulo da Overall A, Ernani Kuhn superou Pablo Alves, chegando à segunda posição e se aproximando do título da Overall A.
Em duelo com Léo Reis, Edson do Valle acabou levando a pior e danificando o carro, resultando em safety car na pista. Com isso, a dupla formada pelos irmãos Rafael e Leo Reis foi penalizada com 5s. Realizando grande corrida, De Bellis, com o carro patrocinado pela PETFriendy, já apareceria em quarto após ganhar 10 posições desde o começo da bateria.
Restando pouco menos de 1 hora para o fim da disputa, o carro de Scherer é Fuentes acabou deixando a corrida. Com o veículo de Burger/Riberi indo para os boxes, Ernani Kuhn e João Cardoso aumentaram o ritmo para assumir a ponta. Já Juninho e Dudu Berlanda tomaram a segunda posição.
Na volta 53, Burger/Riberi foram punidos por prolongarem a stint por mais de 30 minutos, superando o tempo permitido em 40s. Com isso, os pilotos foram penalizados por dois minutos, se distanciando da disputa do pódio da endurance.
Na reta final da corrida, Kuhn/Cardoso seguiam na ponta, seguidos por Alves/Braga, E. Paula/ R. Paula. Nos últimos minutos, Pablo e de Paula fizeram grande duelo pela segunda posição. Já Ernani Kuhn/João Cardoso, abriram vantagem confortável na liderança e só parariam de acelerar na bandeirada.
Com o triunfo, Kuhn ficou com o título da Overall A e João Cardoso levou o campeonato da Overall B. Já no duelo pela segunda posição, De Paula superou Pablo Alves, que completou o pódio da bateria.
Com o título da temporada 2024, Kuhn conquistou o orçamento bonificado para competir na Stock Series na próxima temporada. Já João Cardoso, subiu para a Overall A e no próximo ano poderá brigar pelo acesso para a Series.
Confira o resultado da corrida endurance da etapa de Interlagos da Turismo Nacional
1- Ernani Kuhn/ João Cardoso
2-Edu de Paula/ Rafael de Paula
3- Pablo Alves/ Renato Braga
4- Daniel Nino/ Diego Augusto
5- Lut Soares/ Leonardo Soares
6- Augusto Sangalli/ Gabriel Nagel
7- Pedro Burger/ Thiago Riberi
8- Thiago Tambasco/ Fabiano Cardoso
9- De Bellis/ Renzo Zambolini
10- Junior Niju/ Rogério Castro/ Ezequiel Dell Astra
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.