A Turismo Nacional trouxe grandes mudanças na temporada de 2022, com a chegada da VICAR, empresa que também promove a Stock Car, a categoria apresentou a Turismo Nacional PRO com carros mais potentes e equipados com câmbio borboleta. O piloto Guilherme Sirtoli, que compete com o carro #65 na nova divisão, comentou sobre a nova fase da categoria.
“A primeira temporada da Turismo Nacional PRO foi um desafio para todos. Um equipamento bem diferente do que nós já vínhamos trabalhando, com um motor bem mais potente. Foi um aprendizado não só para os pilotos mas para as equipes, tivemos que nos adaptar com a mudança para o câmbio borboleta. O carro novo ficou bem bacana e estamos bem confiantes na disputa pelo título na temporada de 2023”, completou o piloto do carro #65.
Para a temporada 2023, uma das novidades é a participação da categoria na programação das etapas brasileiras do TCR South America e do TCR Brasil.
“A parceria entre Turismo Nacional e a VICAR tem tudo para dar certo. É uma categoria que está crescendo a cada ano no Brasil e com a chegada dos novos carros está servido de base para preparação de pilotos que tem como objetivo correr em campeonatos internacionais importantes como é o caso do
TCR South America e do TCR Brasil”, finaliza Guilherme Sirtoli.