Por Eduardo Azeredo
Jamie Whincup teve um início de campeonato dos sonhos neste fim de semana em Adelaide. O atual campeão da V8 Supercars conseguiu repetir o feito de ontem e venceu a segunda bateria das 500 Milhas de Adelaide.
A atual campeão foi seguido por seu ex-companheiro de equipe Will Davison e em terceiro chegou o atual companheiro de Will, Garth Tander.
Tander que vinha em segundo lugar e ainda no primeiro terço da prova chegou a tomar a liderança de Whincup, mas o piloto do TeamVodafone recuperou a liderança. Will Davison conquistou a segunda posição após superar Tander no momento dos pit-stops.
Outro destaque da prova ficou por conta do companheiro de Whincup, Craig Lowndes, que largou na segunda coloção, mas tendo problemas já no começo da prova acabou caindo para o 10º lugar. Numa boa prova de recuperação Lowndes conseguiu terminar a prova na 4ª posição com direito a quebra de recorde da pista.
Com a vitória, Whincup superou o respeitado piloto Marcos Ambrose em número de vitórias em Adelaide.
“Eu tenho Marcos Ambrose como um dos melhores pilotos que já vi, então, chegar um passo a frente dele é um momento de orgulho,” disse Whincup.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.