Ayla Agren vai fazer sua estreia na temporada 2022 da W Series. Nesta terça-feira (27), a categoria feminina anunciou que a competidora vai substituir Tereza Babickova no GP de Singapura do final de semana.
Durante a última etapa da Fórmula Regional Europeia by Alpine, Babickova acabou se envolvendo em uma forte batida. Como resultado, fraturou a coluna e está afastada das pistas até segunda ordem médica.
Portanto, Agren, que tem o papel de pilota reserva da W Series, assume o carro da tcheca na Puma, fazendo dupla com Emma Kimiläinen. “São emoções mistas, mas isso acaba acontecendo quando se é pilota reserva”, falou.
“Você sabe que suas oportunidades vão vir pelos problemas dos outros, mas estou feliz de que Tereza está bem, dadas as circunstâncias”, disse.
“Estou muito pronta. Fiz uma corrida no início de setembro em uma categoria mista de endurance nos Estados Unidos. O que é uma boa quantidade de tempo na pista – fiz um stint no sábado e um no domingo de 3h – e foi ótimo voltar a correr”, pontuou.
“Minha equipe terminou em segunda no primeiro dia e venceu no segundo, então, espero manter minha fase de pódios em Singapura”, seguiu.
“Um lugar como Marina Bay é o melhor para fazer o retorno porque é um novo circuito para a W Series e nenhuma das pilotas tem uma grande vantagem. Já pilotei lá no simulador e fiz análise de vídeos também. Acho que vamos ver a pista mudar um pouco em termos de aderência durante o final de semana”, emendou.
“Vou com tudo porque não tenho nada a perder e tudo a ganhar. Sempre que fui com cautela em corridas no passado, nunca foi bom para mim. Estou bastante ansiosa e me preparando para o calor na sauna. Vai ser uma ótima experiência e estou muito animada”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.