Chadwick aponta bicampeonato da W Series como mais doce: “Foi uma briga muito dura”

Jamie Chadwick ficou ainda mais satisfeita de ter conquistado o título da temporada 2021 da W Series. Sagrando-se bicampeã, a competidora apontou que pelo alto nível do grid e das brigas a conquista foi ainda mais doce.

A inglesa chegou ao pelotão deste campeonato para defender o título. Em 2020, a categoria feminina não foi às pistas por conta da pandemia do novo coronavírus, deixando as pilotas selecionadas paradas por um ano.

Mas Jamie mostrou não ter sido tão afetada. Ao longo das oito corridas, a competidora venceu quatro e subiu sete vezes ao pódio, além de ter conseguido quatro pole-positions e ter anotado três voltas mais rápidas.

Sua principal adversária na briga pelo caneco foi Alice Powell, que chegou empatada em pontos em Austin. Portanto, ser campeã em 2021 foi ainda melhor do que na temporada de estreia. “Acho que, dessa vez, foi um pouco mais doce do que em 2019”, falou ao site da F1.

“Acho que foi uma batalha muito dura, senti que estava tudo ainda mais desafiador. Eu me sinto bem – sinto que comecei a voltar a Terra e meus pés estão tocando o chão. E, sim, estou muito feliz em conseguir esse segundo título”, concluiu.