Jamie Chadwick e W Series são dois nomes que andam lado a lado. Tanto que nesta terça-feira (22), a categoria exclusivamente feminina anunciou o retorno da bicampeã para defender o título usando as cores da Jenner Racing.
A inglesa tem reinado absoluta no certame desde o primeiro ano de criação. No primeiro ano, conquistou cinco pódios em seis corridas para levar o caneco, enquanto em 2021 teve uma boa briga com Alice Powell, mas as sete aparições no top-3 em oito provas garantiram o bi.
No último campeonato, ainda, o título rendeu ótimos frutos para a então pilota da Veloce. O motivo foi que a W Series passou a distribuir pontos para a Super Licença e com a vitória, Jamie levou 15 para casa.
Agora, em 2022, o desafio vai ser novo. Chadwick retorna para o grid, mas de casa nova, pois passa a defender a Jenner Racing, time estreante no certame e que vai ser liderado por Caitlyn Jenner, medalhista de ouro olímpica.
“Estou muito animada em voltar à W Series para defender o título. Ser convidada a retornar pela Jenner Racing foi uma oportunidade que não pensei duas vezes, Juntas, vamos focar em fazer de tudo para levar o título número 3. Tenho conversado com Caitlyn e sua visão é incrível. Tenho zero dúvidas de que vai ser capaz de me ajudar a levar minha carreira para outro nível e abrir portas internacionalmente”, falou.
“É um grande ano de desenvolvimento para mim. Tenho planos de correr um programa de categoria de acesso e não é segredo que desejo correr na F3 e F2. Mas timing é tudo e a oportunidade que a W Series me dá é importante em minha jornada à F1. Gostaria de agradecer a categoria pelo apoio e estou ansiosa pelo início da temporada”, continuou.
“Jamie é um talento excepcional que sempre ajudou a elevar o nível da W Series e inspirar a próxima geração de pilotas com seu talento nas pistas e fora delas ao divulgar de forma apaixonada nossa missão. Estamos felizes que decidiu voltar e mal posso esperar para vê-la correr nas icônicas pistas do calendário da F1 com a Jenner Racing”, falou Catherine Bond-Muir, chefona da categoria.
A participação de Chadwick na temporada 2022 tem apenas um porém. Por ter sido campeã em 2021 e somado os 15 pontos da Super Licença, neste ano a inglesa não soma mais nenhum tento para seu documento.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.