Jamie Chadwick é a nova líder da classificação da temporada 2021 da W Series. Após vencer o GP da Áustria do final de semana, a inglesa agora se catapultou para a primeira colocação da tabela de pontos.
Após a tumultuada abertura da temporada, a competidora da Veloce Racing estava apenas no sexto posto do campeonato. Entretanto, conseguiu 25 pontos pelo triunfo no Red Bull Ring e agora soma 33.
Quem aparece na segunda colocação é Sarah Moore. A inglesa conseguiu fazer prova de recuperação em Spielberg e tem três tentos de atraso para Chadwick. Alice Powell, vencedora da primeira etapa do calendário, é a terceira com 29.
Quem também deu um salto na tabela de classificação foi Irina Sidorkova. Antes apenas na oitava colocação, aparece no quarto posto pelo pódio conquistado na Áustria. Fabienne Wohlwend fecha o top-5.
Emma Kimiläinen é a sexta colocada após terminar a corrida do sábado terceira, com Belén García e Nerea Martí na sequência. Bruna Tomaselli somou os dez primeiros pontos e ocupa a nona colocação da tabela, empatada com Miki Koyama, décima. Abbie Eaton, Gosia Rdest e Ayla Agren completam a lista de pilotas com pontos.
Confira a classificação da W Series após GP da Áustria:
1 – Jamie Chadwick – 33 pontos
2 – Sarah Moore – 30
3 – Alice Powell – 29
4 – Irina Sidorkova – 22
5 – Fabienne Wohlwend – 16
6 – Emma Kimiläinen – 15
7 – Belén García – 14
8 – Nerea Martí – 12
9 – Bruna Tomaselli – 10
10 – Miki Koyama – 10
11 – Abbie Eaton – 8
12 – Gosia Rdest – 2
13 – Ayla Agren – 1