Jamie Chadwick mostrou grande desempenho na corrida 1 da W Series em Miami. Na tarde deste sábad0 (7), a singlesa escapou de confusões e soube o momento certo de atacar justamente na última volta para ser a primeira prova de 2022.
A prova da categoria feminina foi bastante movimentada e até mesmo um pouco caótica. Logo nos primeiros minutos uma batida de Alice Powell provou a saída de um carro de segurança, obrigando uma bandeira vermelha mais tarde.
Depois da relargada e boas brigas em todos os pontos do pelotão, o safety-car se fez novamente necessário com cinco minutos para o final por conta de uma batida entre Fabienne Wohlwend e Abbie Eaton, que se encontraram e abandonaram.
Com mais uma bandeira verde e apenas uma volta, tudo o que poderia acontecer, aconteceu. Jamie ultrapassou Kimiläinen que, em volta cheia de problemas, errou no final e terminou apenas na 15ª colocação. Marta García e Jessica Hawkins completaram o pódio do dia, enquanto Bruna Tomaselli cruzou a linha de chegada em sexta.
Saiba como foi a corrida 1 do GP de Miami da W Series:
Para a primeira corrida do final de semana da W Series em Miami, as condições estavam bastante quentes. O termômetro indicava 31 graus, enquanto a umidade atingia 60% e o vento soprava a 19 km/h.
Quem largava da pole-position é Nerea Martí, espanhola em sua segunda temporada e que conseguiu a primeira posição de honra do grid da carreira. Quem saiu da segunda colocação foi Jamie Chadwick, com a brasileira Bruna Tomaselli saindo em 14º.
Largada autorizada e um desastre para a primeira colocado. A competidora da Quantfury ficou no grid de saída, enquanto Alice Powell também ficou pelo caminho, com as duas competidoras caindo para o final do pelotão.
Quem se aproveitou de toda a situação foi Jamie. A bicampeã da categoria feminina saltou para a primeira colocação, com Emma Kimiläinen e Fabienne Wohlwend, que teve problemas na classificação, ficando em terceiro.
Pouco depois, a inglesa da Click2Drive acertou o muro de proteção e danificou a barreira e seu carro. Com isso, a vice-campeã da temporada 2022 precisou abandonar a disputa e obrigou a saída do safety-car.
Quem também se aproveitou de toda a situação foi Bruna Tomaselli. A brasileira, que teve problemas com o carro na classificação e alinhou apenas em 14ª, saltou para a 11ª posição do pelotão.
Quem também se aproveitou de toda a situação foi Bruna Tomaselli. A brasileira, que teve problemas com o carro na classificação e alinhou apenas em 14ª, saltou para a 11ª posição do pelotão.
O carro de segurança ficou no traçado por cerca de 11 minutos enquanto o guindaste tirava o carro de Alice. Entretanto, após o período e relógio rolando, a direção de prova optou por uma bandeira vermelha – restavam pouco mais de 18 minutos para o final.
Para a relargada, as pilotas alinharam no pitlane e às 14h55 locais, 15h55 no horário de Brasília, foram autorizadas a deixar os boxes. Entretanto, Bianca Bustamente teve problemas com seu carro e não conseguiu sair.
Saída autorizada e as pilotas teriam pouco menos de 15 minutos de tempo de pista. Chadwick conseguiu manter a primeira colocação seguida por Emma, enquanto mais atrás, Wohlwend e Marta García, ambas da CortDAO, brigavam pela terceira colocação.
A espanhola, então, conseguiu ultrapassar a companheira e assumiu o terceiro posto. Nisso, com as duas engajadas na disputa, Jessica Hawkins aproveitou para se aproximar das colegas de time.
Na ponta, Kimiläinen se aproximou e começou a ameaçar a primeira posição de Jamie. A finlandesa chegou a colocar lado a lado com a inglesa, mas precisou frear para evitar uma colisão e se manteve em segunda.
Mais para trás, Bruna vinha escalando aos poucos o pelotão. Com 12 minutos para a bandeira quadriculada, a representante brasileira já estava dentro da zona de pontos aparecendo na décima posição.
Chadwick começou a se desgarrar das adversárias e já tinha cerca de 0s8 de vantagem na primeira colocação. Emma, Marta, Wohlwend, Hawkins, Abbie Eaton, Beitske Visser, Abbi Pulling, Sarah Moore e Tomaselli completavam o top-10.
No pelotão intermediário, Eaton cometeu um erro. A inglesa levou uma ultrapassagem dupla, mas conseguiu se colocar de volta para a sexta posição, mas pouco depois se envolveu em um incidente com Fabienne, com as duas colidindo e causando uma bandeira amarela localizada.
Enquanto a confusão acontecia mais para trás, Kimiläinen conseguiu dar o bote em cima de Jamie para assumir a primeira colocação – fora do setor 1. A inglesa tentou retomar a colocação, mas não conseguiu.
Por conta de todo o embolo entre Abbie e Fabienne, mais uma vez o carro de segurança se fez necessário. Kimiläinen era a primeira colocada com cinco minutos para o fim, com Chadwick, Marta García, Hawkins e Visser completando o top-5. Bruna também aproveitou as confusões e era sétima.
Bandeira verde e uma relargada caótica em Miami. Chadwick deu o bote em cima de Emma que se segurou em um primeiro momento, mas levou um X da inglesa e ainda errou, sendo ultrapassada também por Marta García e caiu para terceira.
Nas últimas curvas, então, a finlandesa teve mais um problema e em um toque, rodou e caiu para a última colocação. Marta García e Jessica Hawkins completaram o pódio da corrida 1 em Miami.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.