Chadwick começa na frente e lidera TL1 do GP dos EUA da W Series. Powell é 10ª

Jamie Chadwick começou a briga pelo título da temporada 2021 da W Series na frente. Nesta sexta-feira (22), a pilota anotou o melhor tempo no primeiro treino livre do Circuito das Américas e fechou a sessão como a mais rápida do pelotão.

A inglesa, atual vice-líder da classificação, figurou durante toda a atividade nas primeiras colocações. A competidora chegou a ter uma volta deletada por conta dos limites de pista, mas com a marca de 2min06s429, fechou o primeiro ensaio na frente.

Alice Powell, adversária direta na briga pelo caneco, teve treino livre mais discreto. Apesar de ter aparecido como a mais rápida em certos momentos, fechou a primeira atividade em Austin, no Texas, como a decima melhor do grid.

Surgindo no final, Abbi Pulling ficou com o segundo tempo, com Beitske Visser, Sarah Moore e Jessica Hawkins completando o rol das cinco mais velozes. Bruna Tomaselli, brasileira do grid, foi sexta.

Confira como foi o treino livre 1 do GP dos Estados Unidos da W Series:

Com pouco mais de cinco minutos rodados, os tempos começaram a surgir na tabela. A primeira a se estabelecer na primeira colocação foi Fabienne Wohlwend, seguida pela pilota da casa Sabré Cook.

Logo as postulantes pelo título começaram a mostrar presença. Primeiro foi Jamie Chadwick quem se colocou como a mais veloz no Circuito das Ampericas, mas logo a inglesa foi batida por Alice Powell.

Mas a sessão estava bastante movimentada na pista norte-americana. Com 20 minutos restantes no relógio, Wohlwend, que já subiu ao pódio em 2021, voltou para a primeira colocação, mas foi batida por Chadwick, que anotou 2min07s609 – mas seu tempo foi excluído e caiu para 14ª por conta de limites de pista.

Neste momento, Bruna Tomaselli, única brasileira no grid da categoria, aparecia na sexta colocação. A titular da Veloce Racing sustentava volta rápida 0s793 mais lenta que a ponteira.

As posições seguiam mudando em Austin. Chadwick voltou para a ponta com 2min07s449, seguida pela companheira Tomaselli. Wohlwend, Emma Kimiläinen, também na briga pelo título, e Jessica Hawkins completavam o top-5.

Caminhando para a fase final da sessão, uma bandeira amarela foi necessária no setor 1. O motivo foi uma escapada de Fabienne, que ficou com seu carro da Buker Racing parado na área de escape após perder a traseira, mas logo retomou a sessão.

Pouco depois, foi a vez de Kimiläinen também ter problemas, mas também rapidamente retomou o traçado. Neste ponto, diversas pilotas estavam nos boxes para a parada programada para a fase final do treino.

Jamie era a mais rápida do pelotão, seguida por Hawkins, Powell, Tomaselli, Miki Koyama, Belén García, Marta García, Wohlwend, Nerea Martí e Kimiläinen completando o rol das dez mais velozes.

Com a bandeira quadriculada, Chadwick foi quem ficou com a primeira colocação do treino. Quem ficou em segunda foi Pulling, Visser, Moore e Hawkins completavam o top-5. Tomaselli terminou em sexta.