Jamie Chadwick foi coroada a grande campeã da temporada 2021 da W Series. Neste domingo (24), a inglesa terminou a corrida na primeira colocação e conquistou o título em um ano que foi marcado pela grande regularidade.
A inglesa começou o campeonato já como a favorita, afinal, foi a primeira campeã da história da categoria feminina. No ano de estreia, subiu cinco vezes ao pódio em seis provas, mostrando grande desempenho em um grid de alto nível.
Entretanto, o começo do ano não foi dos mais fáceis para a titular da Veloce Racing. Logo na primeira corrida acabou se envolvendo em um incidente e não conseguiu sequer brigar pelo top-3, terminando a prova apenas na sétima colocação.
Apesar do pequeno obstáculo, Chadwick tratou de mostrar que vinha para mais uma campanha forte na W Series. Logo na segunda etapa do calendário alcançou a vitória e mostrou ali que estava determinada a alcançar o bicampeonato.
Apesar de uma briga parelha com Alice Powell não apenas nas corridas, mas também na classificação, a inglesa apostou na consistência para conseguir sagrar-se a grande campeã do segundo ano da história do certame chefiado por Catherine Bond Muir.
Das oito etapas de um calendário crescido para 2021, Jamie foi presença no pódio em nada menos que sete. Ainda, conquistou nada menos que quatro vitórias, além de ter largado quatro vezes da pole-position e ter anotado duas voltas mais rápidas.
Chadwick não sai apenas com o título do campeonato da W Series. Além da visibilidade de ter dividido os finais de semana com a F1, a competidora ainda somou mais 15 pontos para sua Superlicença, agora com 25 totais e estando liberada para andar em treinos livres oficiais da principal categoria do automobilismo.
Jamie começou a temporada devagar e com um resultado não tão positivo, mas fez valer o favoritismo para receber a coroa de campeã. Agora, segue bem encaminhada para dar os próximos passos em uma carreira de sucesso no esporte a motor.