Jamie Chadwick foi o grande nome do GP da Hungria da W Series. Nesse sábado (31), a inglesa largou da pole-position, desgarrou na primeira colocação e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
A competidora da Veloce Racing começou o domínio ainda na sexta-feira ao ser a mais rápida no treino livre. Na classificação, garantiu a posição de honra do grid de largada, fazendo valer a colocação na prova e subindo ao degrau mais alto do pódio.
Não apenas ter liderado todas as 18 voltas no Hungaroring, a campeã da W Series também anotou a volta mais rápida da disputa com 1min43s611. Essa é a segunda vitória da inglesa na temporada, que agora assume a primeira posição do campeonato.
Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Alice Powell, que caiu para a vice-liderança dos pontos. Nerea Martí completou o pódio do dia, seu primeiro no campeonato totalmente feminino.
Bruna Tomaselli garantiu mais pontos na classificação. Após largar em sexta e perder algumas posições na largada, a representante brasileira recebeu a bandeira quadriculada no nono posto, sua segunda corrida dentro do top-10.
Confira como foi o GP da Hungria da W Series:
Hungaroring serviu de palco para a quarta etapa da temporada 2021 da W Series. A largada precisou ser atrasa em dez minutos por conta da bandeira vermelha causada por Carlos Sainz na classificação da F1.
Quem largou da pole-position foi Jamie Chadwick, atualmente segunda colocada do campeonato. Líder da classificação, Alice Powell é quem saiu do segundo posto. Bruna Tomaselli, brasileira, alinhou na sexta posição.
Largada autorizada em Budapeste e Chadwick conseguiu manter a primeira colocação, disparando na frente. Powell manteve o segundo posto, seguida por Nerea Martí e Irina Sidorkova, ambas da Academia W, e Beitske Visser completando o top-5.
Mais atrás, Bruna teve largada complicada. Saindo pelo lado sujo do traçado, a competidora da Veloce Racing acabou caindo para a nona colocação, mas ainda dentro da zona de pontuação.
Fabienne Wohlwend foi a primeira pilota a se envolver em problemas. Ainda nos primeiros minutos, a competidora passou por cima da zebra com certa violência, danificando a asa dianteira e precisando ir aos boxes caindo para a última colocação.
Com 1min43s802 com 22 minutos para a bandeira quadriculada, Jamie era a pilota com a volta mais rápida. A inglesa já estava com vantagem de 1s588 para Powell, a segunda, com Martí, Sidorkova e Visser fechando os rol das cinco primeiras.
Uma das primeiras brigas mais fortes foi entre Miki Koyama e Abbie Eaton. As pilotas engrenaram em uma emocionante disputa pela 12ª colocação, com a japonesa errando o ponto de frenagem na curva 2 e tocando na traseira da inglesa, para depois consumar a ultrapassagem e se adiantar.
Mais para frente, quem também engajou em uma disputa mais forte foi entre Emma Kimilainen e Marta García. A finlandesa colocou lado a lado com a adversária espanhola para conseguir a passagem e assumir a sexta posição.
Bandeira quadriculada e Chadwick vence de ponta a ponta após largar da pole-position. Ainda, a inglesa anotou a volta mais rápida da corrida 1min43s611 e cruzou a linha de chegada com 10s237 de vantagem para o restante do pelotão.