Jamie Chadwick mostrou grande ritmo no treino livre do GP da Bélgica da W Series. Na manhã desta sexta-feira (27), a inglesa apareceu no final para baixar sua marca e fechar como a mais rápida da sessão única antes da classificação.
A inglesa da Veloce Racing anotou o tempo de 2min31s966 para ficar no topo da tabela, melhorando sua marca nos instantes finais da atividade. Quem ficou no segundo posto foi Fabienne Wohlwend, que também melhorou a marca nos minutos finais e ficou a 0s111 da líder.
Sarah Moore chegou a figurar na primeira colocação do treino livre em Spa-Francorchamps, mas a inglesa teve de se contentar com a terceira posição final. Jessica Hawkins e Emma Kimiläinen completaram o rol das cinco mais rápidas na Bélgica.
Bruna Tomaselli teve sessão complicada nesta sexta-feira. Ainda no início do treino, a brasileira acabou vítima das condições complicadas e acabou rodando, mas não sofreu nada mais grave e logo retornou ao traçado. No fim, ficou com o 12º posto.
Confira como foi o treino livre do GP da Bélgica da W Series:
Assim que o cronômetro começou a rodar na Bélgica, logo as pilotas deixaram os boxes. As condições estavam tão complicadas quanto estiveram no treino da F1, com tempo bastante encoberto e pista úmida.
Após os primeiros giros completados, os tempos começaram a pipocar na tabela. Emma Kimiläinen chegou a figurar na primeira colocação, mas logo foi superada por Alice Powell, que fez 2min39s367, 0s050 inferior ao da antiga líder.
Com pouco mais de dez minutos de tempo corrido, Kimiläinen retornou para a ponta da folha de tempos. Jessica Hawkins vinha na squência, com Nerea Martí, Powell e Beitske Visser completando as cinco primeiras posições.
Bruna Tomaselli foi a primeira vítima das condições complicadas do asfalto. Com a chuva e a pista úmida, a única brasileira do grid acabou rodando no traçado, mas logo acertou o carro e voltou para a sessão. Outro nome que também acabou vítima das condições do traçado úmido foi Kimiläinen, que também rodou.
No momento da sessão, a temperatura estava baixa na Bélgica com o termômetro registrando 13ºC, enquanto o asfalto batia 17ºC. A umidade do ar estava a 85%, enquanto o vento sobrada a noroeste a 8.2 km/h.
A ordem na pista seguia mudando. Agora, a nova líder da sessão era Sarah Moore, que com sete voltas completadas tinha tempo de 2min34s586 como o mais rápido, com Hawkins apenas 0s041 mais lenta. Emma, Sabré Cook e Visser formavam o top-5.
Com pouco menos de cinco minutos para o encerramento da atividade, Jamie Chadwick saltou para a primeira posição ao fazer 2min33s849, única na casa de 2min33s. Cook, Moore, Hawkins e Kimiläinen vinham na sequência. Bruna era a 17ª.
Treino encerrado na Bélgica e quem ficou como a mais veloz da sessão foi a inglesa da Veloce Racing, que baixou ainda mais sua marca para 2min31s966. Fabienne Wohlwend foi a segunda, com Moore, Hawkins e Kimiläinen fechando o top-5.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.