Jamie Chadwick começou mostrando sua força no final de semana do GP da Holanda da W Series. Nesta sexta-feira (3), no treino livre único em Zandvoort, a inglesa foi a mais rápida para terminar a sessão como a mais rápida do pelotão.
A inglesa da Veloce Racing apareceu na ponta da tabela de tempos na metade final da sessão e com a marca de 1min35s004, não foi mais tirada da primeira colocação. Virando 0s316 mais lenta que a líder da classificação, Alice Powell fechou a manhã em segunda.
Quem apareceu na terceira posição da tabela foi Abbie Eaton, com Nerea Martí, que mostrou bom ritmo durante toda a atividade, sendo a quarta. Beitske Visser surgiu nos minutos finais e sendo 0s962 mais lenta que Jamie, completou o top-5.
Única representante brasileira do grid da W Series, Bruna Tomselli ficou com o 17º tempo do treino livre na Holanda. A competidora teve marca 2s082 mais lenta que a ponteira da sessão.
Confira como foi o treino livre do GP da Holanda da W Series:
O cronômetro começou a rodar em Zandvoort e as pilotas logo deixaram os boxes para o treino livre único de meia hora. Os primeiros contatos na pista foram para voltas de aquecimento e reconhecimento do traçado.
Então, com pouco menos de dez minutos rodados, a ordem na tabela de tempos começava a surgir. Quem apareceu na primeira colocação foi Alice Powell com 1min35s982, seguida por Emma Kimiläinen, Jamie Chadwick, Nerea Martí e Sabre Cook completando as cinco primeiras momentâneas.
Não demorou muito para a primeira colocação mudar de mãos. Baixando a marca para 1min35s556, era a atual líder da classificação a mais rápida da sessão, com Martí, 0s366 mais lenta, em segunda.
Enquanto isso, Bruna Tomaselli, que vem de um final de semana difícil em Spa-Francorchamps, aparece na 14ª colocação. A representante brasileira do grid tem marca 1s860 mais lenta que a da companheira de Veloce Racing.
Restando 15 minutos para a bandeira quadriculada e as pilotas do pelotão da frente seguiam sem grandes mudanças, Chadwick baixou ainda mais o tempo para 1min35s004. Powell saltou para o segundo posto, com Martí, Emma e Abbie Eaton fechando as cinco mais velozes.
Neste ponto da sessão, parte do pelotão estava nos boxes. Das cinco primeiras, todas estavam no pit-stop, assim como Sabré Cook, a 14ª, e Irina Sidorkova, que sustentava o 18º tempo da tabela.
Nos minutos finais do ensaio, as posições na ponta se mantinham quase inalteradas. Enquanto Jamie, Powell e Martí mantinham as três primeiras posições, Miki Koyama se colocou no quarto posto, mas logo foi jogada para sexta.
Nos últimos instantes, uma bandeira amarela ainda foi necessária. O motivo foi que Marta García acabou escapando no segundo setor, encerrando seu treino de maneira prematura, com a espanhola aparecendo em 15ª.