Duas pilotas da W Series, Jamie Chadwick e Alice Powell, expressaram suas dificuldades com um problema na caixa de câmbio após a corrida de abertura em Hockenheim.
Chadwick garantiu uma vitória tranquila na corrida de abertura da série neste final de semana, conquistando a pole position e a volta mais rápida da corrida. Ela garantiu a pontuação máxima de 25 pontos, enquanto Powell ficou em segundo.
Chadwick, no entanto, expressou sua insatisfação com o problema da caixa de câmbio durante a corrida, comunicando sua equipe pelo rádio. A questão lhe custou a liderança na curva 1, que ela recuperou depois na corrida, e explicou o problema.
“Eu tive uma pequena percepção do problema (neste fim de semana)”, disse Chadwick.
“Às vezes você tem um problema em que você trava a frente e a traseira e, obviamente, quando você trava os pneus traseiros, é realmente difícil diminuir a marcha e acionar a caixa de câmbio do carro.
“Quando você não consegue diminuir a marcha, você não está usando o freio motor e, por isso, quando você vai para a curva você tem que frear um pouco mais e isso faz com que a frente trave.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: