Jamie Chadwick mais uma vez vai largar da pole-position na temporada 2021 da W Series. Nesta sexta-feira (27), a inglesa da Veloce Racing fez grande desempenho e conquista o posto de honra do grid de largada pela terceira vez no ano.
Depois que a competidora assumiu a primeira colocação da tomada de tempos, dali não saiu mais. A cada volta rápida completada, baixava ainda mais sua marca, fechando a sessão com o tempo de 2min18s608.
Quem larga da segunda colocação é a vice-líder da classificação Alice Powell, que surgiu nos instantes finais para completar a primeira fila de saída. Nerea Martí, Caitlin Woods, Emma Kimiläinen e Marta García completam as três primeiras filas.
Bruna Tomaselli, única representante brasileira do grid da W Series, larga da décima posição no GP da Bélgica. A competidora da Veloce Racing ficou a 2s180 do tempo da pole-position.
A classificação foi marcada por um assustador acidente. Ainda nos primeiros minutos, seis pilotas se envolveram em uma forte batida na curva Eau Rouge, uma das mais velozes de Spa-Francorchamps – as envolvidas foram Fabienne Wohlwend, Ayla Agren, Beitske Visser, Abbie Eaton, Sarah Moore e Belen García.
Confira como foi a classificação do GP da Bélgica da W Series:
Pouco após o relógio começar a rodar no circuito belga, um grande acidente aconteceu na curva Eau Rouge, uma das mais velozes do circuito. No total, seis pilotas estiveram envolvidas, entre elas Sarah Moore e Beitske Visser.
Após o assustador acidente ainda nos primeiros minutos de sessão, a classificação foi retomada em Spa-Francorchamps. Quem aparecia na primeira posição era Fabienne Wohlwend com o tempo de 2min23s208.
Na sequência aparecia Alice Powell, 0s453 mais lenta que a ponteira, com Emma Kimiläinen, Jamie Chadwick e Nerea Martí completavam as cinco primeiras colocações virtuais do grid para a corrida do sábado.
Entretanto, com o andamento da tomada de tempos, uma nova mudança na primeira colocação. A inglesa da Veloce chegou a ser a mais rápida, mas logo foi superada por Emma, que com 2min21s728 sustentava a pole momentânea.
Com 13 minutos para a bandeira quadriculada, Bruna Tomaselli aparecia na nona colocação da tabela. A única brasileira do grid sustentava marca 2s376 mais lento que a ponteira do momento. Pouco depois, a pilota acabou escapando da pista e foi para a pista, mas logo retornou ao traçado.
Na reta final da sessão, Jamie ainda estava empenhada em baixar ainda mais seu tempo. Mesmo na primeira posição, a inglesa fez os três setores roxos e derrubou para 2min18s870, mais de 3s mais rápida que Marta García, a terceira. Emma, a segunda, estava na sua volta rápida.
Perto do fim, a líder da classificação mais uma vez baixou sua marca, estabelecendo 2min18s783 como o tempo a ser batido. Logo na sequência, apenas 0s012 mais lenta, aparecia Alice Powell, com Nerea Martí, Caitlin Woods e Marta García fechando o top-5.
Encerrada a classificação e quem ficou com a posição de honra do grid do GP da Bélgica foi Jamie Chadwick. A pilota divide a primeira fila com Alice Powell, com Nerea Martí, Caitlin Wood, Emma Kimiläinen e Marta García fechando o top-6.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.