Chadwick garante vitória de ponta a ponta na corrida 2 do GP de Miami da W Series

Jamie Chadwick não poderia pedir um início de temporada 2022 melhor na W Series. Na manhã deste domingo (8), a competidora dominou a segunda corrida do GP de Miami e garantiu uma vitória de ponta a ponta na primeira etapa do ano.

A inglesa da Jenner Racing largou da pole-position para a disputa. Então, desde o momento da largada, se esquivou de erros, manteve o ritmo controlado e não viu nenhuma adversária ameaçar para assegurar o segundo triunfo do final de semana.

Já a briga pela segunda colocação foi bastante emocionante. Entre Nerea Martí e Emma Kimiläinen, a dupla trocou constantemente de posições, mas, no final, quem acabou levando a melhor foi a espanhola da Quantfury.

Entretanto, na última volta, a finlandesa da Puma levou um toque na traseira, rodou e terminou em quinta, com Alice Powell sendo terceira. Belen García, em manhã de grande desempenho, cruzou a linha de chegada na quinta colocação.

Saiba como foi a corrida 2 do GP de Miami da W Series:

As competidoras da W Series estavam prontas para a segunda corrida do final de semana da categoria exclusivamente feminina. Na prova 1, Jamie Chadwick garantiu a vitória com uma ultrapassagem na última volta.

Então, para este domingo, a inglesa da Jenner Racing alinhou na primeira colocação do grid de saída. Quem divide a primeira fila com a bicampeã é a Nerea Martí, com Emma Kimiläinen e Alice Powell logo atrás.

Bruna Tomaselli alinhou no terceiro posto de largada para a disputa. A brasileira, no sábado, terminou na sexta colocação após começar em 14ª, mas uma punição à Marta García a fez subir para a quinta colocação.

Luzes apagadas e corrida iniciada no circuito de rua norte-americano. Chadwick conseguiu manter a primeira colocação sem problemas, com Nerea e Kimiläinen também sem trocar postos, um início conservador das pilotas.

Entretanto, não demorou para que a finlandesa começasse a atacar a adversária espanhola. A titular da Puma chegou a assumir o segundo lugar, mas acabou levando um X da Quantfury e voltou para terceira.

Uma boa briga que estava tomando ação na primeira parte da disputa era entre Tomaselli e Chloe Chambers. A brasileira ultrapassou a estadunidense pelo 12º posto, levou o troco, mas mais uma vez se adiantou e ficou com a posição.

A batalha entre Emma e Nerea mais uma vez pegou fogo. Dessa vez, a titular da Puma conseguiu se aproveitar do vácuo da adversária da Quantfury e consumou a ultrapassagem, sem levar o troco.

Enquanto isso, Bruna enfrentava problemas. Foi possível ver na tabela que a brasileira vinha despencando no pelotão, caindo para a última colocação e a diferença para a primeira colocada crescendo cada vez, mas indo para o pit.

Com 22 minutos para a bandeira quadriculada, a ordem era Chadwick, Kimiläinen, Martí, Powell, Belen García, Beitske Visser, Sarah Moore, Jessica Hawkins, Marta García e Abbi Pulling fechando o top-10.

A disputa pela segunda colocação era a que mais tinha alterações durante a disputa. Mais uma vez a espanhola Nerea tentou atacar a finlandesa Emma, escolhendo o ponto certo para atacar e reassumir o segundo posto.

Com metade da corrida já cumprida, Jamie seguia puxando o pelotão com respiro de 1s324. Enquanto isso, Kimiläinen precisava começar a lidar com a aproximação de Powell, que buscava o degrau mais baixo do pódio.

Na reta final, Nerea começava a tirar a desvantagem da líder Jamie. A espanhola estava a menos de 1s da atual campeã da categoria, mostrando ser uma das mais velozes da pista e com um carro muito rápido de reta.

Cinco minutos para o fim e Chadwick começou a abrir mais uma vez espaço para o restante do pelotão. Martí era a segunda, com Kimiläinen, Powell e Belen García completando as cinco primeiras colocadas.

Detoda a corrida, quem mais ganhou posições foi Chamber com quatro postos ganhos, sendo a décima colocada. Já Hawkins foi quem mais caiu no pelotão, descendo seis posições e aparecendo na 12ª colocação.

Na última volta, então, um drama no pelotão da frente. Quando vinha na terceira colocação, Kimiläinen levou um toque na traseira de Powell e rodou, caindo para a quinta posição, enquanto a inglesa se manteve em terceira.

Bandeira quadriculada e Chadwick garantiu a segunda vitória do final de semana. Martí conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação, com Alice completando o pódio da corrida 2 em Miami.