Chadwick pula para a ponta na largada e vence corrida 1 do GP dos EUA da W Series

Jamie Chadwick não deu abertura para as adversárias na corrida 1 do GP dos Estados Unidos da W Series. Neste sábado (23), a inglesa fez ótima largada, se colocou na ponta e não foi mais ameaçada, alcançando a terceira vitória na temporada 2021.

A competidora está na briga direta pelo título e começou a primeira corrida do final de semana na segunda colocação. Mas sem se dar conta das adversárias, logo tratou de assumir a ponta ainda nas primeiras curvas e dali não saiu mais. Na prova do domingo, a competidora da Veloce Racing larga da segunda colocação.

Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Emma Kimiläinen, agora sem mais chances de conseguir o título. Completando o pódio apareceu Alice Powell, garantindo o degrau mais baixo e mantendo a briga pelo caneco bastante viva pelo domingo.

Abbi Pulling levou ultrapassagem na última volta de sua mentora Powell, terminando o dia na quarta colocação. Beitske Visser fez grande prova de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada no quinto posto.

Confira como foi a corrida 1 do GP dos Estados Unidos da W Series:

Largada autorizada no Circuito das Américas e Emma Kimiläinen fez ótima saída, pulando para primeira na primeira curva. Mas logo a finlandesa perdeu terreno e quem se colocou na primeira colocação foi Jamie Chadwick, que alinhou em segunda no grid.

No final da primeira volta, a pilota da Veloce Racing puxava o pelotão. Belen García aparecia em segunda, com Kimiläinen na sequ~encia. Abbi Pulling, pole-position, perdeu terreno e era quarta, com Sarah Moore completando o top-5.

A outra postulante ao título é Alice Powell. Líder da classificação, a inglesa teve tomada de tempos complicada e conseguiu apenas a décima posição do grid, subindo para sétima ao final do giro inicial da prova.

No fundo do pelotão, Bruna Tomaselli conseguiu ganhar alguns postos. Após uma classificação em que teve todas suas voltas deletadas por limites de pista e largar em última, já era 16ª e buscando a recuperação.

Quem mais ganhou posições no início da corrida foi Belen García, que se catapultou para a segunda posição. Por outro lado, Sabré Cook, com algum provável problema, foi quem mais perdeu, caindo para a última colocação perdendo seis colocações.

A briga pelas posições da ponta estava bastante emocionante. Emma, que briga pelo campeonato, passou Belen e assumiu o segundo posto, enquanto a espanhola precisava segurar as investidas de Pulling, que consumou a ultrapassagem.

Quem começava a se aproximar do pódio era Powell. Após largar em décima, a inglesa estava escalando o pelotão posição a posição, surgindo em quarta e a 1s849 de Pulling, que estava na terceira colocação.

Outra briga que começava a pegar fogo em Austin, no Texas, era pela sétima colocação. Marta García precisou segurar as investidas de Beitske Visser, oitava, e a aproximação de Jessica Hawkins, a nona.

Então, com cinco giros completados, uma bandeira amarela foi necessária no setor 3 da prova. O motivo foi um problema mecânico para Eaton, que acabou parada na curva e abandonou de forma prematura a disputa.

Restando pouco mais de 14 minutos para a bandeira quadriculada, Chadwick mantinha vantagem confortável na liderança com 1s637 de respiro para o restante do pelotão. Kimiläinen, Pulling, Powell e Belen García completavam o rol das cinco mais velozes.

Após toda a movimentação das primeiras voltas, as coisas começaram a se acalmar no Circuito das Américas. As principais brigas ficavam mais para o meio do pelotão, com Visser conseguindo posições e aparecendo em sétima, enquanto Hawkins também consumou a passada em cima de Marta García e subiu para oitava.

Marta García foi a primeira pilota, inclusive, que protagonizou o primeiro incidente da prova. Quando vinha na busca por posições, recebeu um aparente toque de Hawkins, caindo para 16ª – inclusive, a direção de prova informou que iria analisar após a corrida.

Bandeira quadriculada e Chadwick garantiu a vitória na primeira corrida do final de semana norte-americano. Kimiläinen foi a segunda, com Powell, na briga pelo título, terminando em terceira com uma ultrapassagem na última volta. Pulling e Visser completaram as cinco primeiras. Tomaselli recebei a bandeira quadriculada em 16ª.

Chadwick pula para a ponta na largada e vence corrida 1 do GP dos EUA da W Series