Chadwick repete bom ritmo e é pole do GP da Áustria da W Series. Tomaselli é 3ª

Jamie Chadwick está dominando o final de semana do GP da Áustria da W Series. Nesta sexta-feira (2), a inglesa tratou de dominar a classificação austríaca para garantir a primeira pole-position da temporada 2021.

A competidora da equipe Veloce Racing já mostrou bom ritmo desde a primeira atividade do dia. Na única sessão de treino livre, tratou de anotar a marca mais veloz para fechar na primeira colocação da tabela de tempos.

Então, na classificação após o TL2 da F1, a campeã de 2019 virou 1min28s473, tempo consideravelmente mais veloz que a pole da última semana, para assegurar a primeira colocação do grid de largada.

Chadwick repete bom ritmo e é pole do GP da Áustria da W Series. Tomaselli é 3ª
Chadwick é a mais rápida do TL1 da W Series (Foto: W Series)

Quem ficou com a segunda colocação foi Beitske Visser. A holandesa chegou a pontear a tabela por um breve momento na parte final da classificação, mas ficou a 0s118 da inglesa, fechando a primeira fila de saída.

Emma Kimiläinen foi quem terminou em terceira, entretanto, por conta de uma punição, perde três posições. Quem se beneficiou da punição aplicada à finlandesa foi Bruna Tomaselli. A brasileira chegou a ter complicações no início da sessão ao ter uma porca presa ao seu pneu, mas logo que foi resolvida a questão voltou para a pista e abre segunda fila.

Nerea Martí, da W Series Academy, conseguiu assegurar a quarta posição de largada, saindo ao lado da competidora brasileira. Irina Sidorkova, que chegou a escapar a pista em determinado momento, fechou em quinta, com Kimiläinen completando a terceira fila.

A sessão teve um breve momento de bandeira vermelha ainda no início do cronômetro. O motivo foi Sabré Cook que acabou escapando da pista e parou na caixa de brita na curva 8. No final, não conseguiu marcar tempo.

Chadwick repete bom ritmo e é pole do GP da Áustria da W Series. Tomaselli é 3ª