Chadwick se diz “bastante otimista” para segunda metade da temporada da W Series

Jamie Chadwick está contando os dias para retomar as atividades da temporada 2021 da W Series. A inglesa, atual líder da classificação, destacou como chega em uma boa fase à Bélgica e como espera poder usar a experiência em Spa-Francorchamps a seu favor.

A categoria totalmente feminina já disputou quatro corridas de seu calendário. Delas, a inglesa da Veloce Racing venceu duas, enquanto Alice Powell triunfou nas outras duas e, com isso, estão separadas por apenas um ponto na tabela.

“Como entramos na segunda metade da temporada, estou bastante otimista. As primeiras quatro corridas passaram muito rápido e todos nós tivemos altos e baixos até o momento. Mas minha confiança está realmente alta após vencer a última corrida na Hungria e isso me dá um bom momento para a segunda metade do ano”, disse.

“A vitória em Budapeste parece ser a mais importante até o momento. Tinha perdido a liderança da classificação em Silverstone e sabia que terminando atrás de Alice mais uma vez tornaria vencer o campeonato um grande desafio e me forçaria a atacar mais na segunda metade. Então, retomar a ponta e da maneira que foi realmente me motiva”, continuou.

Jamie Chadwick Hungria W Series
Jamie Chadwick (Foto: W Series)

“Aproveitei para descansar durante essas semanas de verão. Foi bom me distrair nas férias e fazer alguns treinos diferentes também – fiz triatlo, algo que estava bastante ansiosa -, então, estou me sentindo renovada e espero que isso ajude para Spa”, emendou.

Jamie aproveitou também para falar sobre Spa-Francorchamps, pista em que já disputou. “Corri em Spa no GT Britânico e na Fórmula 3 Britânica, mas não volto lá há alguns anos. É um dos meus circuitos favoritos e estou ansiosa para usar essa experiência a meu favor”, pontuou.

“O primeiro e último setores são sobre conseguir carregar a velocidade da reta para tentar ter bastante downforce, mas o setor intermediário que ter o mínimo de velocidade máxima possível”, destacou.

“É uma volta de contrastes e ter o ajuste certo vai ser muito importante. Spa sempre promove boas corridas e é um circuito para pilotos de verdade por essa razão, então, estou muito animada para o final de semana”, concluiu.