A W Series está nas preparações dos últimos detalhes para acelerar para a temporada 2021. Nesta quinta-feira (24), inclusive, a categoria exclusivamente feminina divulgou sua forma de apoio ao mês do orgulho LGBTQ+.
Red Bull Ring vai servir de palco para a abertura do calendário – única etapa realizada em junho. A primeira etapa vai ser o GP da Estíria, com o GP da Áustria acontecendo já na semana seguinte – todas as oito corridas deste ano serão preliminares da F1.
Esse é o mês mundialmente conhecido para trazer conscientização e apoio à comunidade. O certame não poderia ficar de fora da campanha e para a corrida deste final de semana, traz um adesivo com as cores do arco-íris.
“Pelo orgulho. Para marcar o mês do orgulho, nós demos aos nossos carros uma pequena pitada das cores do arco-íris”, compartilhou a W Series atráves de uma publicação em suas redes sociais.
A campanha de conscientização à comunidade LGBTQ+ também marcou presença em outras categorias. Na F1, a Aston Martin fez parceria com a iniciativa inglesa Racing Pride e levou as cores do arco-íris no halo no GP da França. No ePrix de Puebla da Fórmula E, a Venturi também levou as cores em seus carros.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.