Hamilton espera que impacto da W Series impulsione a diversidade

Lewis Hamilton saudou a decisão da Fórmula 1 de incluir a W Series no calendário do próximo ano, esperando que isso ajude a aumentar a diversidade no automobilismo.

Foi recentemente confirmado que a categoria feminina de corridas, figuraria no projeto de apoio em oito GPs da F1, ainda a serem confirmados quais, em 2021.

Isso servirá como um grande tônico depois que a W Series foi forçada a cancelar sua temporada este ano devido à pandemia do Covid-19, após fazer uma estreia bem-sucedida no cenário do automobilismo em 2019.

Com a F1 correndo sob a bandeira ‘We Race As One’ este ano como parte de seu esforço para promover igualdade e diversidade, Hamilton, acha que a inclusão da W Series como parte de um programa de fim de semana de GP, é um passo vital para alcançar novos objetivos

“Acho ótimo o que elas já fizeram e acho definitivamente muito importante que estejam aqui em escala global”, disse Hamilton.

“Quando falamos sobre diversidade, as pessoas muitas vezes pensam que estamos falando de mais pessoas de cor, mas não é só isso. É ter mais mulheres envolvidas. No momento, é um esporte dominado pelos homens e isso precisa mudar.”

“Lembro-me de quando corria de Kart, havia apenas menos do que um punhado de garotas correndo, e me lembro de ter falado com algumas delas sabendo como era difícil.”

“Eu corri com Susie (Wolff), que era um grande talento, e lembro o quanto difícil foi para ela estar no que era percebido como um esporte masculino, e não é.”

“O esporte precisa fazer mais, e isso é um bom passo na direção certa, mas isso precisa transcender todo o caminho desde o Kart. Não sei o que o Kart está fazendo, mas precisa haver mais garotas, com mais oportunidade de fazer o seu caminho até essa categoria.”

“Há muito acesso para meninos e homens passarem das fileiras do Kart para monopostos, mas precisamos fazer mais para que as meninas saibam que é um caminho de carreira possível, e esperançosamente, é isso que a W Series está fazendo.”

Valtteri Bottas concordou com as opiniões de seu companheiro de equipe na Mercedes, acreditando que com a W Series, efetivamente pegando carona na plataforma da F1, ela vai ajudá-la a ganhar maior reconhecimento, e por sua vez, se provar inspiradora para outras garotas começarem a correr.

“Acho que é muito bom”, disse Bottas. “Essa categoria vai ser mais visível do que era antes, e se você conseguir ter sucesso, vai continuar e impressionar. Nunca se sabe, pode haver oportunidades para ir muito mais longe do que isso.”

“É uma categoria interessante, e agora mais pessoas saberão sobre ela e poderão acompanhá-la, e deve ser seguida, como qualquer outro esporte feminino que muitas vezes é subestimado, mas é realmente interessante de assistir”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Britânicos elegem Vettel ao invés de Hamilton como o melhor piloto dessa geração:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon