Lewis Hamilton recentemente fez uma visita ao paddock da W Series, pedindo um sistema melhor para as pilotos da categoria poderem evoluir na carreira.
A W Series, categoria exclusivamente feminina, que faz parte do calendário de apoio em alguns finais de semana da Fórmula 1, está agora em sua terceira temporada, com Jamie Chadwick, apoiada pela Williams, sendo a líder do campeonato no momento, tendo vencido cinco corridas consecutivas na atual temporada.
Mas embora a categoria ofereça pontos de superlicença, não há estipulações anexadas à W Series, para ajudar a recompensar as pilotos que obtêm sucesso, para uma evolução na carreira.
Chadwick venceu os títulos de 2019 e 2021, antes de retornar em 2022, com sua atual liderança no campeonato colocando-a 75 pontos à frente do restante do grid.
Hamilton, que visitou as pilotos da W Series na Hungria, quer estabelecer um caminho, talvez o que levaria a vencedora da W Series a progredir para a Fórmula 2, a última categoria júnior no caminho para a F1.
“Tenho acompanhado a W Series nos últimos anos. Eu queria ir lá porque queria conhecer as pilotos jovens e inspiradoras de lá”, disse Hamilton ao explicar o objetivo de sua visita, citado pelo GPFans.
“Eu tenho assistido as corridas entre as sessões e queria ir lá. Sinto que é ótimo termos a W Series, mas nós, como esporte, precisamos fazer muito mais para as meninas entrarem na F1.”
“Para essas mulheres, não há progresso depois da W Series. Já se passaram três anos e precisamos realmente trabalhar para tentar criar algo quando você vence isso, você poder avançar para a F2, ou o que quer que seja? Definitivamente, podemos fazer muito mais para apoiar essas meninas”, concluiu Hamilton.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.