A W Series anunciou a Hankook como fornecedora oficial de pneus para a categoria de monopostos feminina, para a temporada inaugural de 2019.
Os carros Tatuus T-318 de Fórmula 3, serão equipados com os pneus F200 slick e Z217, quando o campeonato estiver em andamento a partir de maio, em Hockenheim, apoiando a série DTM, da qual a Hankook também é a fornecedora oficial.
A fornecedora coreana de pneus estava em negociações com a FIA e a Fórmula 1, sobre um possível contrato de pneus para 2021 e além, mas foi decidido que a Pirelli continuaria sua parceria com a categoria.
Será iniciado em breve, o processo de seleção das pilotos, coordenado pelo ex-piloto de F1 e vencedor de Le Mans, Alex Wurz, com o objetivo de selecionar as mais de 60 candidatas para preencher os 18-20 lugares disponíveis para a temporada 2019.
“A Hankook tem uma presença global impressionante no automobilismo, e é a parceira de muitas categorias de corrida em todo o mundo, seja em carros de turismo, monopostos, corridas de resistência ou ralis”, disse o Diretor de Corrida da W Series, Dave Ryan.
“Além disso, a Hankook tem sido a parceira exclusiva da DTM, desde 2011, com a qual a W Series compartilhará o projeto. Seus produtos de alta tecnologia, know-how e envolvimento global no automobilismo fazem da Hankook o parceiro perfeito para nós”.
“Ela fornecerá suporte ideal para a W Series, não apenas com seus pneus de corrida, mas também com seus engenheiros e mecânicos”.
Manfred Sandbichler, director da Hankook Motorsport Europe, acrescentou: “Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a W Series, e esperamos apoiar este fascinante novo formato de corrida com a melhor das nossas capacidades, com o pneu de corrida Ventus e o nosso know-how”.
“Uma das principais razões para o nosso envolvimento é o fato de a W Series ser exclusivamente para mulheres. Isso é ótimo, pois permite que as pilotos se desenvolvam em um ambiente profissional dentro da cena do automobilismo, que ainda é dominada por homens”.
“No entanto, não estamos apenas pensando nas mulheres no cockpit, mas também queremos garantir que as mecânicas, as engenheiras e as gerentes de equipe também tenham mais oportunidades no automobilismo”, completou.