Jamie Chadwick fez história em Hockenheim neste sábado, vencendo a primeira corrida da história da W Series, série exclusivamente feminina.
Chadwick largou da pole position depois de dominar uma sessão molhada de qualificação, mas perdeu a liderança na primeira volta depois de errar no hairpin, permitindo que Sarah Moore assumisse a P1.
Moore conseguiu um com começo partindo da P3, atrás de Fabienne Wohlwend, e ganhou a segunda posição na curva 2 antes do erro de Chadwick.
O Safety Car entrou após um incidente na primeira volta, quando Emma Kimilainen, de caiu da P4 para P14, foi acertada pela canadense Megan Gilkes, que não conseguiu desacelerar o carro no hairpin. Ambas abandonaram a corrida.
Na relargada, Moore foi atacada por Chadwick imediatamente, sendo ultrapassada na curva 1. Alice Powell aproveitou o erro de Moore para tomar a segunda posição.
Um novo erro de Moore permitiu que Marta Garcia e Beitske Visser fizessem as ultrapassagens. Enquanto isso, Powell perseguia Chadwick, mas nunca chegou perto o suficiente para ameaçar a liderança e, pelo contrário, começou sofrer pressão de Garcia.
Chadwick venceu, com Powell segurando a pressão de Garcia na P2. Visser ficou na quarta posição, seguida por Moore e Wohlwend.
Miki Koyama terminou na P7, com Esmee Hawkey, Tasmin Pepper e Gosia Rdest completando as dez melhores.
Zolder vai receber a próxima etapa da W Series entre os dias 17 e 18 de maio.
Resultado final – W Series – Hockenheim:
1) Jamie Chadwick
2) Alice Powell
3) Marta Garcia
4) Beitske Visser
5) Sarah Moore
6) F.Wohlwend
7) Miki Koyama
8) Tasmin Pepper
9) Gosia Rdest
10) Caitlin Wood
11) Jessica Hawkins
12) Esmee Hawkey
13) Sabré Cook
14) Naomi Schiff
15) Vicky Piria
16) Shea Holbrook
17) Emma Kimiläinen
18) Megan Gilkes
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: