Emma Kimiläinen foi o grande nome do final de semana da W Series na Bélgica. A finlandesa bateu Jamie Chadwick na corrida em Spa-Francorchamps para garantir sua primeira vitória na temporada 2021.
A passagem da categoria feminina pelo país foi bastante tumultuado. Por conta das condições bastante complicadas causadas pela chuva, um forte acidente aconteceu na classificação da sexta-feira. Felizmente, nenhuma pilota se machucou com gravidade.
Quem ficou com a pole foi Jamie, enquanto Emma largou apenas da quinta colocação. Entretanto, assim que a largada foi autorizada, a pilota foi escalando o pelotão e quando restavam menos de cinco minutos no relógio, deu o bote na inglesa para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.
Com isso, a titular da Ecurie W saltou para a terceira colocação da classificação, comemorando o bom final de semana em Spa. “É um sentimento incrível. Tinha um carro realmente bom e devo agradecer meu engenheiro, meu coach de pilotagem e mecânico por deixar tudo pronto para a corrida”, disse.
“A Ecurie E está arrasando e essa pista é incrível – é ótimo estar aqui e correr em frente a este amável público. Mais vitórias é o que estou buscando para o restante da temporada. Não foi o início de temporada mais fácil para mim, mas qualquer coisa pode acontecer e ainda busco o título, com certeza. Se quer vencer, contrate um finlandês”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.