Bruna Tomaselli começou a temporada 2022 da W Series com o pé direito. Na corrida 1 do GP de Miami, a pilota cruzou a linha de chegada na sexta colocação, mas uma punição à xx fez a brasileira subir para a quinta posição.
A categoria exclusivamente feminina está nos Estados Unidos no final de semana para a abertura do calendário. Em formato de rodada dupla, a primeira das duas provas foi realizada no sábado e teve vitória de Jamie Chadwick com ultrapassagem na última volta.
Tomaselli, única representante brasileira no grid, não teve início dos mais fáceis na etapa. Na classificação, conseguiu apenas a 14ª colocação, mas durante a disputa foi escalando o pelotão e se esquivando de problemas para terminar dentro da zona de pontos.
Acontece que Marta García, que terminou na segunda colocação, recebeu uma punição pós-prova. O motivo foi ter causado uma colisão com Emma Kimiläinen na última volta, tendo 10s de tempo acrescido, caindo para a 11ª colocação.
Assim, Bruna conseguiu subir uma posição, ficando em quinta. Quem também se beneficiou foram Jessica Hawkins, que pulou para segunda, Beitske Visser, que foi para terceira, e Abbi Pulling, que terminou em quarta.