Marta García não ficou nada satisfeita com a punição que recebeu após a corrida 1 da W Series em Miami. Em post em suas redes sociais, a espanhola falou que considerou uma injustiça perder sua segunda colocação.
A primeira prova do final de semana da categoria feminina foi bastante movimentada e acidentada. Foram necessários dois safety-cars além de uma interrupção em bandeira vermelha, deixando as pilotas com pouco tempo de disputa.
Assim que o segundo carro de segurança saiu da pista, as competidoras foram liberadas para a última volta. Em disputa por posição, Marta e Emma Kimiläinen se tocaram, com a finlandesa levando a pior e caindo para última.
García cruzou a linha de chegada na segunda colocação, mas horas após a bandeira quadriculada, foi penalizada com 10s pela colisão, perdendo sua posição no pódio. “Não tenho palavras para descrever meu sentimento”, começou na postagem.
“Totalmente acho que merecia aquela segunda colocação. Para mim, foi um incidente de corrida. Muito infeliz com a situação, já que gosto de coisas justas e acho que o fato de terem tirado meu resultado e terem me dado 10s foi uma injustiça”, concluiu.
Quem acabou se beneficiando da punição foi Jessica Hawkins, promovida para segunda, Beitske Visser, que saltou para terceira, Abbi Pulling, quarta, e Bruna Tomaselli, que ficou com a quinta colocação.