Marta García revela motivo de perder corrida 2 da W Series nos EUA: priorizar saúde mental

Marta García não disputou a segunda corrida do GP dos Estados Unidos da W Series. A pilota explicou, posteriormente, que estava sofrendo com ansiedade e que decidiu priorizar sua saúde mental e, portanto, não estar no grid.

A categoria feminina chegou ao Circuito das Américas para a última corrida do ano, realizada em rodada dupla. Após a prova do sábado, a organização informou que a espanhola não estava se sentindo bem, mas sem maiores explicações.

Então, no início desta semana, a competidora da equipe Puma explicou que como estava em um episódio de ansiedade, decidiu priorizar sua mente. “Olá, apenas gostaria de falar a todos que estou bem”, começou em um post nas redes sociais.

“Obrigada pelo apoio e pela mensagem. Às vezes, você subestima sua saúde mental e isso não é bom. Sofro com ansiedade há algum tempo e tem me seguido durante toda essa temporada. No domingo, senti que deveria dar prioridade à minha saúde mental ao invés de correr” continuou.

“É difícil dizer isso, mas foi o que pensei que seria melhor para mim. Obviamente é uma pena que não tenha ficado no top-8 do campeonato, mas, no momento, a coisa mais importante é tomar tempo para resolver essa situação e voltar a correr assim que estiver bem”, emendou.

“Estou ansiosa para passar algum tempo em casa e poder descansar”, completou a competidora.