Megan Gilkes conquistou sua primeira vitória na W Series neste domingo em uma corrida experimental feita com o grid invertido, significando que ela não conquistou pontos pela vitória.
Gilkes, que está no fim da tabela do campeonato, largou da pole-position e liderou de ponta a ponta, mas a chegada foi nos milésimos, com apenas 3 separando-a de Alice Powell.
A corrida única produziu algumas brigas emocionantes por todo o pelotão, com Powell conquistando um número impressionante de posições nas primeiras duas voltas partindo de 17ª do grid.
Gilkes teve que se defender com toda força nas voltas finais com oito carros se aproximando da disputa pela vitória, e na bandeira quadriculada o top 5 teve menos de 8 décimos de distância.
Sabre Cook conquistou a última posição no pódio à frente da vencedora de sábado Emma Kimilainen, Jessica Hawkins e Tasmin Pepper.
Hawkins lutou pela liderança antes da entrada do Safety Car, que foi causada por Gosia Rdest rodando para a brita depois de um contato com Sarah Bovy. Fabienne Wohlwend também terminou na brita.
A líder do campeonato e última colocada no grid Jamie Chadwick subiu até à oitava posição, à frente de Vicky Piria e Sarah Moore em 10ª.
A rival de Chadwick na luta pelo título, Beitske Visser, sofreu para impactar, subindo para 14ª largando de 19ª.
Houve duas intervenções do Safety Car, a primeira delas foi causada por Shea Holbrook quando ele também rodou para a brita.