Moore fala em “corrida mais importante da carreira” da W Series em Silverstone

Sarah Moore não esconde a animação em correr em frente a sua torcida caseira. Neste final de semana, a W Series chega a Silverstone para a terceira etapa da temporada 2021 e a pilota já admitiu sentir pressão extra para performar bem.

Inglesa nascida em Harrogate, na Inglaterra, a competidora está em seu segundo campeonato na categoria exclusivamente feminina. Em 2021, no GP da Estíria, conseguiu seu primeiro pódio ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação.

Já na semana seguinte, também no Red Bull Ring, após classificação complicada, recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação. Com isso, aparece na segunda colocação da classificação com 30 pontos, três de desvantagem para a líder Jamie Chadwick.

A próxima parada da W Series é na Inglaterra, dividindo o final de semana com a F1. Por isso, Sarah não só exaltou poder correr em casa como destacou a pressão a mais por seguir na briga pelo título.

W Series 2021 Áustria Sarah Moore
Sarah Moore (Foto: W Series)

“Vai ser um final de semana incrível. Uma coisa é correr em Silverstone, a casa do automobilismo britânico, mas ter a oportunidade de correr no maior final de semana do ano como apoio ao GP da Inglaterra é algo que vou celebrar para o resto de minha vida”, falou.

“Já corri em Silverstone algumas vezes antes e fui bem, então, espero que possa repetir isso nesse final de semana. Não gosto dos circuitos mais lentos, então a natureza rítmica e fluída de Silverstone se encaixa para mim. Entretanto, também é bastante técnico em alguns pontos e se você errar, pode custar muito tempo”, emendou.

“Essa vai ser a maior corrida de minha carreira até o momento. Chegar aqui após a rodada dupla na Áustria como vice-líder significa que há mais pressão em mim e em frente a minha torcida caseira. Mas minha abordagem vai ser a mesma, fui para Áustria com cabeça fria, o que me ajudou a me manter relaxada”, seguiu.

“Vou precisar disso nessa corrida em Silverstone pela grande ocasião. Mental e fisicamente estou muito melhor do que em 2019 e espero que isso se pague novamente nesta semana e me dê um bom resultado para me manter na briga pelo título”, concluiu.