Tudo começou quando eu nasci, eu acho. Lembro de quando assistia Felipe Massa, Rubens Barrichello, Michael Schumacher e Bia Figueiredo na televisão me inspirou. Mas o fato de gostar de velocidade, carros, de todo esse esporte, está comigo desde pequena.
Quando eu tinha sete anos, depois de meu pai receber alguns fake news de que ter um kart era “barato”, fomos assistir uma corrida em São Miguel do Oeste, próximo da minha cidade, Caibi, no oeste de Santa Catarina. Assistimos a corrida e uns dias depois meu pai me falou que ia me dar um kart de presente. Depois de alguns dias, meu pai, minha mãe e eu fomos para Criciúma (SC), pegar meu primeiro kart.
Os treinos eram em São Miguel do Oeste. Todo fim de semana íamos para lá treinar. Lembro de muitas vezes ir toda minha família junto. No começo, não tinha mecânico, era eu e meu pai e ninguém entendia nada. Eu sabia pilotar, mas precisava ter um bom equipamento. Foi quando contratamos meu primeiro mecânico, de Caibi. Algum tempo depois, comecei a competir em provas pequenas na região. Competi em muita prova de rua também, tudo isso na categoria Cadete. Depois, participava em campeonatos maiores, como o Catarinense, Gaúcho, Sul-Brasileiro e o Campeonato Brasileiro.
Quando eu estava na categoria Júnior Menor, comecei a competir pela equipe JZ Racing, de Florianópolis. Minha rotina de treinos que se repetia toda semana ou a cada duas semanas era: acordar as 4 da manhã, ir para Chapecó pegar o voo das seis e pouco, ir para Florianópolis. Chegava lá sete e pouco da manhã, ia para o kartódromo treinar. Passava o dia treinando. De noite, pegava o voo para Chapecó, chegava em casa por volta da uma da manhã. Com 13 anos, me mudei para Floripa, para estar junto com a equipe e poder treinar quantas vezes eu quisesse. Não foi uma mudança fácil, mas me preparou para ser quem eu sou hoje.
Minhas maiores conquistas no kart foram quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Kart 2011, Campeã Catarinense 2011 e 3 lugar no SKUSA, em Las Vegas 2011, quando o campeão foi George Russel. Passei por todas as categorias no kart, e ainda treino de shifter, que ajuda muito na minha preparação.
Com 15 anos tive minha primeira experiência em fórmulas. Competi dois anos na Fórmula Júnior, categoria de base do automobilismo. Depois, competi de Fórmula 4 Sudamericana. Em 2017, fiz meu primeiro ano na USF2000, uma das categorias de acesso a Fórmula Indy nos EUA. Fiz três temporadas nas pistas americanas, e ano passado, me classifiquei para competir na WSERIES, a única categoria da história com o grid composto somente por mulheres.
Essa é um pouco minha história no esporte até agora, espero poder compartilhar muito ainda com vocês. Abraços. Bruna Tomaselli
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de seis pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli e Felipe Giaffone) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 12/08/2020 – Mercedes de saída da Fórmula 1?
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes