Abbie Eaton e Sarah Moore explicaram a dinâmica do forte acidente na W Series na Bélgica. Ambas envolvidas na colisão, a dupla explicou que o motivo de tantas pilotas derraparam na Eau Rouge por conta da pista molhada.
A classificação da categoria exclusivamente feminina ficou marcada por uma batida múltipla. Seis pilotas acabaram se envolvendo em um acidente nos primeiros minutos da tomada de tempos em Spa-Francorchamps – além das duas inglesas, Beitske Visser, Fabienne Wohlwend, Belen García e Ayla Agren.
Apesar das imagens assustadoras e da violência da batida, nenhuma pilota sofreu nada mais grave. Visser e Agren tiveram de ser encaminhadas para o hospital para maiores exames, mas ambas já foram liberadas e estão de volta ao paddock.
Ao falar sobre o acidente com a W Series, Sarah explicou que “dei as primeiras voltas para tentar esquentar os pneus e deixa-los na melhor temperatura. Assim que sai da última curva e fui começar a volta rápida começou a garoar.”
“Soube que a chuva iria cair e que seria minha única chance de marcar tempo, teria de ir com tudo. Quando cheguei à Eau Rouge a chuva começou a cair e me tornei passageira, não tinha mais o que fazer”, continuou.
“Vi que a chuva iria cair a qualquer momento, então, tentei ir com tudo. Aí, diversos carros acabaram rodando na pista”, emendou Abbie, que também falou qual seu desejo. “Apenas esperando que o carro fique pronto para a corrida”, encerrou.